BAGÉ WEATHER

Saúde

Casos de covid-19 e vacinação estão em queda em Bagé

Arquivo FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Procura pela imunização contra a doença chega a ser uma por semana

De acordo com a Fiocruz, o número de casos de covid-19 tem aumentado no Rio Grande do Sul e em outros seis Estados do país. Isso nas últimas seis semanas. A maioria é na população adulta. O Folha questionou o secretário de Saúde, Ronaldo Hoesel, sobre qual a situação local. Ele garantiu que não observou um aumento de casos em Bagé. Pelo contrário. Antes, disse o titular da pasta, semanalmente, eram confirmados 10, 12 casos; e esse número caiu para "cinco, quatro, seis". Hoesel afirmou também que a procura por testes não subiu.

"Durante o mês de setembro, foram realizados 119 testes com 35 resultados positivos", detalhou. Já na primeira semana do mês de outubro, foram apenas 21 testes, conforme ele, e apenas seis com resultados positivos para a covid-19. "Seguimos o protocolo de coleta de pacientes sintomáticos, com comorbidades, idosos e gestantes têm indicação de RT PCR. Mão dispomos de coleta eletiva em virtude dos baixos índices da doença", pontuou.

Mobilização é pela multivacinação
Questionado sobre a procura por vacinas contra a covid-19, garantiu: "Ninguém quer se vacinar mais. A procura é praticamente zero, tanto no Pam como no Camilo Gomes". Conforme ele, chega a ter apenas um vacinado por semana, quando tem. Ele aproveitou para destacar que ocorre até o dia 28 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação, cujo objetivo é atualizar as carteiras atrasadas. "Para não deixar que, principalmente, a poliomielite retorne", ponderou.

Anterior

"Quero criar vacas" é destaque no primeiro dia da Feira do Livro

Obra que levou 30 anos para ser feita será apresentada em Bagé Próximo

Obra que levou 30 anos para ser feita será apresentada em Bagé

Deixe seu comentário