BAGÉ WEATHER

Maior do mundo

Bageense detalha participação no Rally dos Sertões

Reprodução sertoes.com imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Edição de 30 anos será maior rally em extensão

O empresário bageense Adilson Kilca mais uma vez atuará como diretor de prova das motos e UTVs no Rally dos Sertões, que ocorre entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro. Já são 25 anos de dedicação ao Rally. Kilca explicou que sua função é como a de um juiz. "Controlo toda a competição e também aplico as regras do campeonato para a prova", detalhou. O Sertões 2022 terá largada em Foz do Iguaçu, no Paraná, e chegada em Salinópolis, no Pará. "Este será o maior rally do mundo", enfatizou. São mais de 7,2 mil quilômetros de prova.

Trata-se da edição 30 do Rally dos Sertões, e que também comemora, neste 2022, os 200 anos da Proclamação da República. Kilca mencionou que há recorde de inscrições e de pilotos, e garantiu que este será um dos maiores eventos da história. "É o maior rally do mundo em extensão. A gente praticamente vai atravessar o país inteiro - saímos do Sul e chegamos ao norte do Pará", elucidou.

Vale mencionar que Kilca, hoje, é o único brasileiro credenciado para atuar como diretor de prova de motos, quadriciclos e UTVs em um mundial. Além dele, só há mais um cadastrado na América do Sul. O empresário bageense, inclusive, é diretor de Rally para o Brasil da Confederação Brasileira de Motociclismo e comissário da Federação Internacional de Motociclismo para o mundial. Ele, que é proprietário da Bike & Cia, trabalha há mais de 30 anos com motociclismo.

É importante destacar que a estrutura do Sertões, em Foz do Iguaçu, já está sendo montada. Conforme Kilca, o Rally mobiliza duas mil pessoas, no mínimo, nessa verdadeira caravana que, em 15 dias, atravessará o país com apenas um dia de parada. "É o rally mais importante da América do Sul e, este ano, especialmente, o maior do mundo. É um evento milionário, que envolve muitos investimentos para o pessoal passar 15 dias correndo, atravessar o Brasil - literalmente -, com os melhores veículos da atualidade, as melhores equipes e estrutura de Fórmula 1, digamos assim", pontuou.

Interessados em conhecer um pouco mais da prova, como o trajeto, podem conferir tudo no site sertoes.com. O roteiro deste ano é o mais longo da história dos Sertões - a partir de Foz do Iguaçu, no Paraná, os participantes passarão por oito Estados das cinco regiões do país - pela ordem, Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte -; até a chegada, em Salinópolis, no Pará. "O Sertões 30 anos será um capítulo marcante de uma história iniciada em 1993 sobre duas rodas, que, dois anos depois, abriu espaço também para as quatro. E desbravou o país revelando várias de suas belezas - 117 cidades receberam a caravana ao longo desse período", detalhou a divulgação.


Caminhada Cívica não deve ter esquema de segurança especial Anterior

Caminhada Cívica não deve ter esquema de segurança especial

Síndromes respiratórias se aproximam de menor patamar da pandemia Próximo

Síndromes respiratórias se aproximam de menor patamar da pandemia

Deixe seu comentário