BAGÉ WEATHER

Tributo

Bagé reverencia os que revolucionaram as artes plásticas

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Glênio Bianchetti, Danúbio Gonçalves, Glauco Rodrigues e Carlos Scliar formaram o Grupo de Bagé

Depois das comemorações do aniversário dos 210 anos de Bagé, que ocorrem de 12 a 17 de julho, os moradores da Rainha da Fronteira terão a literatura à disposição em alguns lugares públicos da cidade. Geladeiras foram personalizadas e serão colocadas em pontos diferentes - elas se transformarão em bibliotecas, onde a pessoa vai chegar e tirar o livro que quiser, ler no local ou até mesmo levar para casa. Nesse projeto os grandes homenageados são quatro personalidades que levaram o nome de Bagé para o mundo - o Grupo dos Quatro (Glauco Rodrigues, Glênio Bianchetti, Danúbio Gonçalves e Carlos Scliar). O nome deles e a face de cada está estampada em quatro das seis geladeiras. A pintura foi feita pelo Hyra Farias, do grupo de dança de rua The Manifest.

Durante as comemorações da semana de Bagé, as geladeiras serão colocadas na parte externa da Casa de Cultura Pedro Wayne. Esse projeto vai estar atrelado à Feira de Street Art, que tem lançamento no dia 12, às 11h, na Casa de Cultura.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, João Schardosim, além de democratizar o acesso à literatura, disse que o objetivo é criar mecanismos de interação com as pessoas. Segundo ele, a iniciativa tem como finalidade fazer com que a sociedade compreenda a importância e o tamanho da literatura bageense.

Schardosim enfatiza que o Grupo dos Quatros é homenageado no projeto porque eles foram personalidades de destaque nacional e mundial.

 

Tributo ao professor que ensinou música como voluntário Anterior

Tributo ao professor que ensinou música como voluntário

Afonso Hamm se recupera da covid-19 Próximo

Afonso Hamm se recupera da covid-19

Deixe seu comentário