BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Artistas bageenses se mobilizam em prol de Théo Gomes

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Artista está em tratamento oncológico

Nesta quinta-feira, a partir de 15h, um bazar com sebo e brechó acontece no Mr. Broa, onde serão comercializados acessórios, livros, roupas e diversos itens com a renda integralmente revertida para o tratamento oncológico de Théo Gomes, doença descoberta recentemente. 


O bazar está previsto para acontecer em mais de uma edição e já está programado um segundo na Festa Literária Marcela, no dia 22 de julho. Também estão sendo arrecadados itens para o evento. 


Já no sábado, acontece o Rolê Cultural Beneficente, onde todos os valores do evento serão destinados para os custos do tratamento de Théo. A abertura acontece com o Sarau Vozes e Afetos, da turma de escrita do Piano Studio Cheisa Goulart e estão confirmados músicos e bandas como Ricardo Belleza, Marcos Gomez, Blackchrist, Gilmar Pastel, Teko Marques, Beto Martinez, Will Knuth, entre outros nomes. O valor de entrada é livre, onde cada pessoa vai decidir o montante com o qual pode contribuir em Pix diretamente para o artista. 


“Queremos enfatizar que dia 8 estaremos juntos nesse evento para celebrar a vida do Théo, comemorar a oportunidade que temos de contribuir com o tratamento dele. Que o Théo receba nossa ajuda financeira, mas também se alimente dessa energia de amor, união e arte que estará nos rodeando e proporcionando a integração entre tanta gente querida de Bagé”, destaca Quelén Colares, uma das organizadoras das ações. 


Também está prevista nas próximas semanas um leilão com obras de arte de artistas bageenses, organizado por Beto Martinez e Camila Camargo. O leilão deve acontecer na Pulpo Cozinha Coletiva.  


Quem é 

Nascido em Bagé, Théo Gomes reside em Pelotas há 10 anos, onde foi para cursar Artes Visuais na UFPel, trabalhou durante seis anos como tatuador e, atualmente, o foco de sua produção é a pintura em tela e murais. Com nove anos, ingressou como aluno de desenho do CDE Odessa Macedo e, aos 11m começou a ter aulas de desenho e pintura com Carlo Andrei. 


Também foi aluno nas oficinas de gravura e escultura no Museu Da Gravura Brasileira com Consuelo Cuerda. Bagé foi uma base cultural muito importante, com diversos artistas que o apoiaram como Deli Germano, Norma Vasconcelos e Ivan Soares. Sua inspiração é no cotidiano, as cores e emoções da vida real. 


Orquestrando Vida encerra inscrições nesta sexta Anterior

Orquestrando Vida encerra inscrições nesta sexta

Bagé terá um mês dedicado ao aniversário Próximo

Bagé terá um mês dedicado ao aniversário

Deixe seu comentário