BAGÉ WEATHER

Gramado

Artesãs da região realizam mostra no Festival de Cinema

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Documentário será exibido no Palácio dos Festivais

Amanhã, um grupo do Distrito de Palmas irá ao Festival de Cinema de Gramado, com o apoio do Comitê Povos Comunidades do Pampa, para assistir a exibição do documentário Sobreviventes do Pampa, e realizar uma mostra cultural. De acordo com a integrante da Associação para a Grandeza e União das Palmas (AgrUPa), Marcia Colares, a exposição reúne artesanato, moda em lã e artigos diversos, e irá acontecer no local chamado Caminhos da Cidadania, com início às 9h - e irá durar todo o dia. As expositoras são de Bagé, Caçapava do Sul, Candiota e Piratini. 

Essa mostra tem o apoio da AgrUPa, da Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (ADAC) e do Comitê dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa. O grupo está recebendo o apoio da Prefeitura de Gramado. 

A excursão parte, hoje, de Alegrete, passa por Santana do Livramento, Rosário do Sul, Bagé e Porto Alegre. "Daqui irão as pessoas que participaram do documentário, as artesãs (do Alto Camaquã) e mais algumas pessoas do Distrito de Palmas", detalhou Márcia. 

  

O evento 

O 51º Festival de Cinema de Gramado acontece de 12 a 19 de agosto. O documentário Sobreviventes do Pampa, que teve parte gravada em Palmas, será exibido, nesta quinta-feira, às 14h, no Palácio dos Festivais. 

Um dos mais tradicionais festivais de cinema no Brasil, o Festival de Gramado iniciou sua 51ª edição no dia 12 de agosto, com uma programação repleta de atrações e novidades. Este ano, os organizadores do festival apostam em uma programação em diferentes formatos. A ausência de filmes estrangeiros, que faziam parte do line-up do festival desde 1992, marca uma seleção totalmente nacional, com reforço na seleção de documentários, que disputarão prêmios exclusivos.  

  

Documentário 

Com direção de Rogério Rodrigues, Sobreviventes do Pampa conta as histórias dos povos e comunidades tradicionais do Pampa, apresentando a biodiversidade do bioma e o risco iminente da sua existência, devido à acelerada degradação do meio ambiente. 

Este documentário foi realizado em 13 cidades do Estado do Rio Grande do Sul, situadas no Bioma Pampa: Alegrete, Bagé, Barra do Ribeiro, Dom Pedrito, Eldorado do Sul, Porto Alegre, Quaraí, Santa Maria, Sant’Ana do Livramento, São Borja, São Miguel das Missões, Tapes e Uruguaiana. 

Lesão corporal e ameaça predominam entre os casos atendidos na Deam Anterior

Lesão corporal e ameaça predominam entre os casos atendidos na Deam

Filme de bageense é destaque no Festival de Cinema de Gramado Próximo

Filme de bageense é destaque no Festival de Cinema de Gramado

Deixe seu comentário