Campanha
Aqueça um focinho arrecada mantas e cobertas
Reprodução/Internet imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Doações podem ser feitas em empresas participantes
A Coordenadoria do Bem-Estar Animal mobiliza a comunidade em busca de mantas e cobertas - novas e usadas - para aquecer os animais albergados e internados no canil municipal. Trata-se da campanha Aqueça um focinho. O Dia D de arrecadação será no 12 de junho, a partir das 14h, no largo do Centro Administrativo. O evento contará com mateada, teste de visão, feira de adoção, consulta para os animais e aplicação de carrapaticida.
Antes disso, porém, a comunidade pode doar em alguns pontos. Aliás, quem doar cobertores novos ou usados para a CBEA em tais empresas ganhará descontos. Participam Ótica Cadora, Agroveterinária Nativa, Pet da Vivi, Petop, Campeira Agroveterinária, Agropet e Tipo Bicho Petcenter.
A titular da CBEA, Lisandra Borba, destacou que é o segundo ano que a coordenadoria realiza a campanha de arrecadação de cobertores e mantas para os animais alojados no canil municipal. Vale mencionar que, no canil, há cerca de 200 animais, segundo divulgou a coordenadora.
"Convido toda comunidade para se fazer presente neste próximo dia 12, a partir das 14h, no largo do Centro Administrativo para que, junto conosco, possa brindar o Dia D das arrecadações. Estaremos com a unidade móvel, oferecendo consultas clínicas, aplicação de carrapaticida, estandes de apoiadores, distribuição de amostras de ração e uma mateada com água quente e erva-mate à vontade", detalhou.
Lisandra lembrou que o frio chegou mais cedo este ano. "Por isso, contamos com a colaboração e apoio de toda nossa comunidade. A doação pode ser feita diretamente na CBEA, no canil municipal, Secretaria de Saúde ou em qualquer uma das empresas que apoiam o projeto", pontuou. "Nessas empresas, quem fizer a doação ainda ganha desconto na aquisição de produtos ou serviços. A campanha é fixa e em qualquer momento do ano é possível aquecer um focinho", acrescentou.
A coordenadora revelou que a campanha já conseguiu alguns cobertores, mas a expectativa é de que muitas outras doações sejam efetivadas. Lisandra reiterou que a previsão é que o inverno seja ainda mais intenso e chuvoso e que a campanha busca amenizar os efeitos que as intempéries causam nos bichinhos.
Deixe seu comentário