BAGÉ WEATHER

Pela primeira vez

Aeroporto conta com mulheres fiscais de pátio e agentes de operações

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Trabalho envolve coordenação de pessoas e equipamentos na área de pista

Pela primeira vez, o Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer conta com mulheres atuando diretamente para garantir a segurança nas operações de embarque e desembarque. É o que divulgou a CCR Aeroportos, que é a administradora do terminal há mais de um ano.

Segundo a CCR Aeroportos, Fernanda Vieira, Paola Tomaz e Carina Acuña integram a equipe de fiscais de pátio no local. O trabalho envolve a coordenação de pessoas e equipamentos na área de pista, direcionamento para o estacionamento das aeronaves, controle das cargas e bagagens e manutenção da segurança em toda a área externa do terminal.

A primeira mulher a ocupar o cargo de fiscal de pátio e agente de operações em Bagé foi Fernanda. Ela ingressou no cargo em dezembro de 2022. A informação é que ela era dona de um restaurante que vendia pães de queijo, mas decidiu tentar algo novo quando encontrou uma vaga para agente de operações oferecidas pela CCR.

“Meu marido enviou o link com essa oportunidade e resolvi encarar. Nunca imaginei trabalhar com aviação, menos ainda que iria me apaixonar tanto pela profissão. Vou poder carregar com muito orgulho essa honra de ter sido a primeira mulher do ramo aqui no aeroporto”, garantiu Fernanda, ainda por meio da divulgação.

Já para Paola Tomaz, a oportunidade de trabalhar em um aeroporto foi como realizar o sonho de toda a família. Quando era criança, ela viu o pai desistir da carreira de piloto por conta de um problema de visão. Mesmo assim, a paixão pela aviação seguiu com a família. Ela está há apenas três meses na empresa, mas tem buscado especializações, inclusive já está matriculada no curso superior de Ciências Aeronáuticas,

“Segui uma carreira totalmente diferente durante 30 anos, como atleta e professora de karatê e kickboxing. Ainda mantenho a minha paixão pelo esporte, mas a divido com a aviação e quero permanecer assim, por que estou muito feliz”, afirmou Paola.

Já Carina estava desempregada há alguns meses, e não encontrava boas oportunidades de trabalho na região, até que a curiosidade a fez buscar informações sobre o Aeroporto de Bagé. "Estava muito preocupada com o meu futuro, mas as coisas foram acontecendo de uma forma especial. Gosto muito de viajar e estava olhando alguns destinos, até que encontrei a página do aeroporto e da CCR, onde vi que haviam vagas de emprego para Bagé. Imediatamente fiz o cadastro e esperei o contato”, lembra.

Lia Quintana é exonerada da Urcamp Anterior

Lia Quintana é exonerada da Urcamp

Alunos da Frei Plácido garantem participação em desafio da NASA Próximo

Alunos da Frei Plácido garantem participação em desafio da NASA

Deixe seu comentário