BAGÉ WEATHER

Cirandar

ONG terá aulas gratuitas de canto a partir de sábado

Reprodução/Facebook imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Aulas serão ministradas pelo músico Mulato

É difícil encontrar alguém que não goste de música, não é? E difícil quem nunca tenha se flagrado cantando por aí, seja no chuveiro, num karaokê em família. Para muita gente, cantar é um grande hobbie – mesmo para quem é, muitas vezes, sem ritmo, mas acha a brincadeira engraçada. 

Pensando nisso, a ONG Cirandar vai começar no próximo sábado, 27/7, um curso de canto totalmente gratuito. As aulas seguirão até o mês de novembro, e serão ministradas pelo músico Luís Alfredo Resende, o ‘Mulato’. 

De acordo com Mulato, as aulas acontecerão aos sábados, das 14 às 18h, na Sociedade Uruguaia, localizada a rua Barão do Triunfo esquina com a Gomes Carneiro. As turmas serão abertas para pessoas de todas as idades. 

De acordo com Mulato “todas aquelas pessoas que trabalham com a voz podem participar”. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 53 9 99427577, e diretamente nas aulas. 

“Vamos aprender como funciona o nosso corpo, porque muitas pessoas confundem ter um bom timbre com saber cantar e ter técnica. Primeiro aprendemos como funciona o nosso corpo e como temos que usá-lo para cantar. É preciso uma preparação e um aquecimento. Outra coisa importante quando se vai cantar é alimentação para não ter refluxo e uma passagem de ar tranquila, e por isso não pode estar com o estomago cheio. Respiração. Postura. Tudo isso são técnicas que influenciam em um bom canto”, conta o professor. 

Mulato promete que as aulas serão bastante práticas. “Durante as aulas vou ser bem prático com os alunos porque o canto é muita teoria. E serão apenas quatro meses de aula. Teremos que encurtar caminhos”, afirmou. 


Parceria entre empresas impulsiona qualificação profissional em Bagé Anterior

Parceria entre empresas impulsiona qualificação profissional em Bagé

União destina recursos para hospitais de Aceguá, Bagé e Dom Pedrito Próximo

União destina recursos para hospitais de Aceguá, Bagé e Dom Pedrito

Deixe seu comentário