BAGÉ WEATHER

Fomento

O peso dos bovinos de raça na Expointer

Divulgação/ABHB imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Pujança dos animais encanta compradores e visitantes

A 44ª edição da Expointer vai reunir 2.825 animais de argola inscritos de 89 raças diferentes. Em cada uma delas tem aquela que traz o maior número de animais para a feira. Neste ano de 2021, entre os bovinos, as raças Charolês, Braford, Holandesa e Simental-Fleckvieh são as que se destacam.

No caso dos bovinos de corte, dos 441 animais de 17 raças, a Charolês e a Braford estão praticamente empatadas, com apenas um animal de diferença inscrito na feira.

A raça Charolês participa com 77 animais, um aumento de 24,19% em relação a 2019, quando participaram 62 animais.

E na Expointer deste ano, a novidade é o Campeonato Matriz Modelo da raça Charolês, que vai escolher uma matriz modelo campeã ou até 50% do número de matrizes participantes da disputa. Ele vai ocorrer na quarta-feira (08/09), às 11h, na pista 2. Os julgamentos ocorrem nos dias 06 e 07/09.

A raça Braford, que participa da feira com 76 animais, registrou uma redução em relação a 2019, quando foram inscritos 82 animais. Mas de acordo com o Presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Eduardo Soares, as expectativas para a feira são as melhores possíveis, visto o grande número de animais inscritos nas raças Braford e Hereford para a Expointer.

O pavilhão dos bovinos de leite é um dos que sempre chama a atenção dos visitantes na Expointer, principalmente em função do já tradicional banho de leite. Neste ano, vão ser 332 animais de quatro raças. A quem tem maior número de inscrições na feira é a holandesa. Além da produção de leite, os criadores também comercializam matrizes, novilhas excedentes e sêmen. 

Começa a 44ª Expointer com presença de público Anterior

Começa a 44ª Expointer com presença de público

Raça Murray Grey é a novidade na Expointer Próximo

Raça Murray Grey é a novidade na Expointer

Deixe seu comentário