BAGÉ WEATHER

Trabalho

Convenção Coletiva do Comércio define reajustes de 2,69%

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Percentuais são referentes aos anos de 2021 e 2021

O Sindicato do Comércio Varejista de Bagé (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Bagé (Sindicom) firmaram a Convenção Coletiva de Trabalho referente aos anos de 2020 e 2021.

"Destacamos que, em 2020, o Sindilojas formalizou a convenção coletiva de trabalho para recomposição de pisos e salários referente a data base de 1º de agosto de 2019, incluindo cláusulas para enfrentamento da pandemia, bem como para abertura em feriados", elucidou a entidade.

Em síntese, em julho deste ano, foi negociado a recomposição referente a data base de 1º de agosto de 2020, onde os pisos e salários dos empregados foram atualizados de acordo com o INPC acumulado na data base. A convenção, ainda segundo divulgação do Sindilojas, ocorreu após inúmeros acordos entre as entidades e suas federações.

Assim, para empregados de empresas em geral, o reajuste foi de 2,69%, a partir da folha de salários do mês de fevereiro de 2021. Já para empregados nas empresas que tenham como atividade principal o comércio varejista de material de construção, o comércio varejista de eletrodomésticos e o comércio varejista de computadores, notebooks, laptops e produtos de informática, o reajuste é de 2,69% a partir da folha de salários do mês de agosto de 2020.

"As diferenças salariais deveram ser pagas em seis parcelas no período das folhas de pagamento do mês de agosto de 2021 a dezembro de 2021", detalhou, ainda, a divulgação do Sindilojas. Para saber mais e acessar o documento completa, basta acessar o site sindilojasbage.com.br.


Bagé terá o primeiro Centro de Referência em Artesanato Lãs Anterior

Bagé terá o primeiro Centro de Referência em Artesanato Lãs

Novolar Imóveis prioriza relação e interação com clientes Próximo

Novolar Imóveis prioriza relação e interação com clientes

Deixe seu comentário