BAGÉ WEATHER

Mudança

Arco realiza assembleia para aprovação de estatuto

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Uma das mudanças é a modernização do sistema de eleições

No dia 22 de novembro acontece a assembleia geral extraordinária da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). O evento de forma híbrida de forma híbrida (presencial e virtual), tem como principal objetivo e pauta a aprovação da nova redação do estatuto Associativo da entidade.

Um compromisso da atual gestão que tem como presidente o médico veterinário Edemundo Ferreira Gressler, o novo estatuto traz mudanças sensíveis e que há muito eram demandadas pelo quadro de sócios, como a modernização do sistema de eleições para escolha da diretoria. "Desde 2020 com a chegada da pandemia vimos que a tecnologia veio para nos aproximar e auxiliar e por isso nos sentimos seguros em dar este importante passo" diz o presidente, ressaltando que a principal mudança no documento é justamente o que trata das eleições.

Gressler ressalta que a nova redação do estatuto é mais uma ação entre outras tantas que a atual gestão já implementou como o congelamento da Tabela de Emolumentos, o desconto de mais 11% no valor da Manutenção do Arquivo Zootécnico - MAZ 2021, proporcionando a quem pagou cota única um valor abaixo do que vinha sendo pago em anos anteriores. E, mais recentemente, a mudança na cobrança de serviços com a retirada do valor referente à inscrição de produtos, passando a cobrança para a Inspeção ao Pé da Mãe, "com esta iniciativa tivemos dois grandes objetivos: primeiro melhorar as taxas de nascimento e de produtividade dos rebanhos registrados, porque agora o criador pode comunicar todos os cordeiros nascidos e, em segundo lugar proporcionar, através da Inspeção ao Pé da Mãe um valor trimestral de aporte financeiro para as Associações Promocionais de Raça" explica o presidente. 

Aciba debate impacto da Lei de Proteção de Dados Anterior

Aciba debate impacto da Lei de Proteção de Dados

Anelise Gimenes Podcast entrevista Jacques Maciel Próximo

Anelise Gimenes Podcast entrevista Jacques Maciel

Deixe seu comentário