BAGÉ WEATHER

ABCCC

Regras para o agendamento de provas são alteradas

Felipe Ulbrich/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Objetivo é o aprimoramento e qualidade da organização das competições

Visando ao aprimoramento contínuo da qualidade e organização das competições da raça Crioula a cada temporada, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunica que a partir do Ciclo 2023, as?provas de núcleos só poderão ser agendadas para, no mínimo, 15 dias após a final do ciclo anterior da modalidade?em questão. Ou seja: se a Final Nacional de Paleteada de 2022, por exemplo, vai dos dias 8 a?11?de setembro, uma Credenciadora da modalidade para o ciclo seguinte só poderá acontecer a partir do dia?26?de setembro.

Esse período após a final será utilizado para avaliar o ciclo concluído e realizar eventuais ajustes nos regulamentos. "A final de uma modalidade esportiva é o reflexo de como andou o ciclo. A gente sempre usa a final para nos reunirmos com a comissão da modalidade e fazermos estudos de como podemos melhorar no ano seguinte. Esse período vai ser utilizado para termos um tempo de atualizar o regulamento e lançá-lo sem prejudicar nenhuma prova na próxima temporada", explica Eduardo Azevedo, Executivo da Comissão de Provas Funcionais.

Em vista dessa alteração, o Setor de Provas da ABCCC verificará se há alguma prova já agendada para o período de 15 dias após as finais, e entrará em contato com os Núcleos para que escolham uma nova data.?

A regra para o período sem provas?antes?das finais de modalidade segue conforme os atuais regulamentos: 60 dias para a Doma de Ouro e 30 dias para as demais modalidades, exceto Freio de Ouro. 

Cavalo Crioulo marca presença no Derby de Rédeas Anterior

Cavalo Crioulo marca presença no Derby de Rédeas

Freio do Proprietário define vencedores nesta semana Próximo

Freio do Proprietário define vencedores nesta semana

Deixe seu comentário