BAGÉ WEATHER

Raça

Na disputa ao pódio mais alto do Freio de Ouro

Felipe Ulbrich/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Levantando poeira na pista do Parque Assis Brasil

Na última oportunidade para garantir a sua vaga na final do ciclo de 2021, 86 conjuntos foram admitidos na Classificatória Aberta, que ocorreu no principal palco da raça Crioula, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Marcada por uma alternância de líderes parciais desde o começo desta seletiva, a etapa final, realizada na manhã deste domingo classificou 15 exemplares (oito fêmeas e sete machos) para a grande Final do Freio de Ouro

Ficando na segunda colocação na tarde de sábado , após a etapa de Campo I,?Na Lua do Ouriço?passou a liderar a categoria Fêmeas após a prova de Mangueira I. Ao fim da prova de Campo II, a égua fechou sua participação na Classificatória Aberta com a nota de 19.854, garantindo a sua vaga para a grande final do ciclo de 2021. Filha de Campana Vento Negro e Famosa do Ouriço, a zaina negra é criada por Luís Augusto Weber e exposto Luís Augusto Weber e Filhos, estabelecimento Cabanha do Ouriço. Nesta classificatória foi conduzida pelo ginete Cezar Augusto Schell Freire e domada por Josias Oliveira. 

Entre a categoria Machos, Justiceiro do Mano a Mano, que desde o começo da disputa funcional oscilou entre a primeira e segunda colocação, fechou a seletiva com nota de 20.376, chegando assim à sua quarta Final de Freio de Ouro. O tostado bragado rabicano, filho de Mais um Cartucho e Doçura do Mano a Mano, se manteve em primeiro lugar durante todo o último dia de provas. Criado por Paulo Ronei Reali e Thiago Merck Reali e de propriedade das Cabanhas Três Trote, Trigo Limpo, Águia e Da Estrela e Marca Onze, o exemplar foi exposto por Deni Joel Sulzbach, André Malmann e Jorge Aginelo do Nascimento. Domado por Oberte Cunha, o Crioulo foi conduzido por Claudio dos Santos Fagundes 

Claudio, que também competiu com a égua Brazão da Idalina na Classificatória, recebeu o prêmio de Ginete Destaque pelo seu desempenho na categoria Machos. Quem ganhou o reconhecimento na categoria Fêmeas foi Thiago Augusto Habowski, que conduziu a égua Punta Cana da Bela Aliança, 2ª colocada na seletiva. 

O julgamento da categoria Machos foi de responsabilidade do trio composto por Gustavo Silveira Rodrigues, Luiz Martins Bastos Neto e Telmo Raimundi Ferreira. Na categoria Fêmeas, levantaram as placas Francisco Kessler Fleck, Leonardo Alberton Ardenguy e Thiago Schilling Ávila. A admissão dos animais ficou a cargo do técnico da ABCCC, Ricardo Guazzelli Martins.

A grande Final do Freio de Ouro acontece entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.  

Expointer consagra os vencedores da Supercopa do Proprietário Anterior

Expointer consagra os vencedores da Supercopa do Proprietário

Provas irão levantar poeira na pista do Parque Assis Brasil Próximo

Provas irão levantar poeira na pista do Parque Assis Brasil

Deixe seu comentário