BAGÉ WEATHER

Competição

Irmazita Cala Bassa é destaque no Uruguai

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Égua foi a grande campeã na categoria fêmeas

O Uruguai apresentou seus novos candidatos ao título máximo da raça crioula no final da manhã do último domingo. Depois de quatro dias de provas, que iniciaram no dia 15, a Classificatória ao Freio de Ouro promovida pela Sociedad de Criadores de Caballos Criollos del Uruguay definiu mais sete conjuntos (quatro fêmeas e três machos) com vaga garantida na decisão de 2021, realizada no Brasil. A etapa, pelo segundo ano consecutivo, foi realizada na cidade de Salto. 

Destaque entre as fêmeas, Irmazita Cala Bassa também se sobressaiu ao sustentar a liderança do início ao fim, já que marcou presença na primeira colocação desde a etapa morfológica. Além disso, a égua propriedade de Nicolas O'Brien Fernandez alcançou a maior nota de toda a semifinal: 20,319, com a montaria do ginete Juan Pablo Gonzalez. Irmazita é sangue de Quebracho da Boa Vista na mãe Diestra Cala Bassa. 

Na outra categoria, a dos machos, houve alternância de posições no decorrer da classificatória, mas quem acabou ficando no topo do pódio foi Indio Varigui Del Chamame, com 19,282 de média final. O cavalo, que carrega a genética de Índio do Boeiro e Luna Llena del Chamamé, foi conduzido em pista pelo próprio expositor (e ginete), Juan Jose Castrillon. 

 

Égua de Bagé em segundo lugar na credenciadora ao Freio de Ouro Anterior

Égua de Bagé em segundo lugar na credenciadora ao Freio de Ouro

ABCCC cancela concentração de machos Próximo

ABCCC cancela concentração de machos

Deixe seu comentário