BAGÉ WEATHER

Disputa

Competição leva para pista quem lida com cavalo Crioulo

Felipe Ulbrich/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mais de 180 conjuntos estarão no Parque Assis Brasil

De 24 a 28 de novembro, o Parque de Exposições Assis Brasil, se movimenta para a final do ciclo do Freio do Proprietário, modalidade da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Os competidores, que têm a lida com o cavalo Crioulo como atividade de lazer e não como ofício, se desafiam colocando à prova as suas habilidades na montaria. São 181 conjuntos que estarão em pista para buscar o título da modalidade em suas categorias.

Segundo o coordenador da Subcomissão do Freio do Proprietário da ABCCC, Fernando Gonzales, mesmo com a pandemia, o número de inscrições superou as expectativas, com um recorde. "Fora a competitividade, temos a questão fraternal. A possibilidade de estar presente com os familiares, dentro das questões de sanidade, animou os competidores. Estamos em um processo de evolução. Exercemos um esporte, mas a razão de exercer este esporte é a questão de empregos, mas também envolve a família", destaca.

Definidos pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da associação, quatro trios de jurados formam o time avaliador da Final do Freio do Proprietário 2021. Serão responsáveis pela avaliação da categoria Amador A os jurados Fernando Harger, Gustavo Weiand e Mário Móglia Suñe. Já na Amador B, Ivens Ortigari Júnior, Rodolpho Demoliner e Mauro Raimundi Ferreira serão os incumbidos do julgamento. Na Master A, o trio avaliador é composto por Arthur Severo Zago, Daniel Rossato Costa e Douglas Leite Gonçalves.? Amanda Azambuja da Silva, Luciano Corrêa Passos e Luís Gustavo Camargo julgam os conjuntos das categorias Master B e Feminina. 

Genética funcional da Cabanha Capanegra estará em oferta Anterior

Genética funcional da Cabanha Capanegra estará em oferta

Campereada Team Penning consagra cinco trios Próximo

Campereada Team Penning consagra cinco trios

Deixe seu comentário