BAGÉ WEATHER

Agropecuária

Programa de Desenvolvimento reúne diversas entidades

Reprodução/Internet imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Gedeão Pereira afirmou que esse é um projeto para muitos anos

A primeira reunião de trabalho para o desenvolvimento de um programa de desenvolvimento da agropecuária gaúcha ocorreu na semana passada. No encontro, realizado por videoconferência, teve início a construção de um plano de trabalho.

Além do Sistema Farsul, Embrapa e Associação Brasileira de Proteína Animais, se juntaram ao projeto a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (Fecoagro/RS) e Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), além de empresas da iniciativa privada.

No encontro, as unidades Pecuária Sul, Clima Temperado, Trigo e Suínos e Aves, da Embrapa, apresentaram as pesquisas desenvolvidas que estão relacionadas ao projeto. Ficaram elencados quatro temas a serem trabalhados dentro da ideia de respeitar as características geográficas e climáticas do Rio Grande do Sul: cereais de inverno, integração lavoura-pecuária, milho e qualidade dos grãos.

Cada temática será trabalhada individualmente por um grupo formado por técnicos e pesquisadores dos participantes ao longo do mês de abril. O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, reforçou que acredita na relevância e necessidade do programa. "Quando tivermos todos os elementos na mão, a ideia é utilizar fortemente o Senar-RS e sindicatos rurais na divulgação e qualificação. Não é um programa para este inverno. É só um começo, é um projeto para muitos anos. Um programa de curto, médio e longo prazo", disse. 

Anterior

Prorrogação Pronaf

Finalizado em São Gabriel programa de construção operado pela Emater Próximo

Finalizado em São Gabriel programa de construção operado pela Emater

Deixe seu comentário