BAGÉ WEATHER

Seminário

Diversificação da produção em terras baixas é tema de debate

Divulgação/Embrapa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Diferentes aspectos voltados para áreas de terras baixas serão abordados


Dentro da programação da 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que acontece entre os dias 16 e 18, será realizado o seminário Diversificação da produção em terras baixas. O objetivo do seminário é apresentar alternativas para a otimização da produção nas áreas de terras baixas, com enfoque na integração entre pecuária e lavoura e também no uso de cereais de inverno. O evento será realizado na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão e é promovido pela Embrapa, Federarroz e Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). O seminário acontece hoje a partir das 10h.

No seminário serão apresentadas três palestras abordando diferentes aspectos voltados para áreas de terras baixas. A primeira delas será apresentada pelo pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Danilo Sant'Anna e terá como tema "A pecuária como aliada na melhor eficiência no sistema produtivo". Em seguida, o pesquisador Daniel Montardo, também da Embrapa Pecuária Sul, vai falar sobre "Oportunidades de uso de forrageiras em sistemas de produção em terras baixas". Para finalizar o seminário, o Chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo, Giovani Stefani Faé vai proferir a palestra "Oportunidades de cereais de inverno em terras baixas no RS".


Sistema por pivô central ganha espaço entre os produtores Anterior

Sistema por pivô central ganha espaço entre os produtores

Custo de produção pode ultrapassar os R$ 90,00 Próximo

Custo de produção pode ultrapassar os R$ 90,00

Deixe seu comentário