BAGÉ WEATHER

Cinema

Cinema gaúcho tem estreia nesta quinta

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Produção apresenta Bela Leindecker como protagonista

Com pré-estreia agendada para esta quinta-feira nos cinemas do Estado, o filme "Anna", novo longa-metragem de Heitor Dhalia, retrata a obsessão em duas pontas: antagonista e protagonista se mesclam com o mesmo objetivo de perfeição, mas focados cada um em si. A trama, que traz uma remontagem da peça Hamlet, de Shakespeare, apresenta a gana da atriz Anna de viver a renomada Ofélia. Do outro lado, o polêmico e respeitado diretor Arthur, que busca realizar a melhor releitura já vista da obra.

Com uma narrativa que ora traz realidade, ora aprofunda no imaginário e delírio de seus personagens, o filme retrata uma dinâmica muito típica entre diretores e atores que têm como objetivo final a perfeição da obra -, mas que por vezes se confrontam, duelam e se entregam no palco em busca, principalmente, de uma realização e aprovação própria.

O filme apresenta um renomado diretor que, por muitas vezes, por meio do medo e tantas exigências, impõe respeito aos atores. Pressionado pela produção executiva a fechar o mais breve possível o elenco de Hamlet, deixa seu ego gritar mais alto em busca dos protagonistas perfeitos - que talvez nunca encontre, uma vez que existem apenas dentro dele. Enquanto Anna, uma jovem e tímida atriz causa curiosidade dos colegas quando declara o desejo de interpretar a desafiadora Ofélia e sua paixão doentia pelo príncipe que intitula a peça.

Dadas as cartas, cria-se o laço entre diretor e atriz que, com jogos de luzes, corpos e respiros, explicitam sentimentos por vezes opostos - amor e ódio, introspecção e expansão -, mas de certa forma complementares para, juntos, construírem a obra. Mas a perfeição não existe se não no próprio entendimento da palavra para cada um, e a relação, aparentemente, vai além dos palcos em um jogo de provocação e ilusório.

"Anna" é dirigido por Heitor Dhalia, que também assina o roteiro em parceria com Nara Chaib Mendes. O longa-metragem é uma produção da Paranoid Filmes e tem distribuição da Imovision. O filme tem no elenco Boy Olmi, Bela Leindecker, Gabriela Carneiro da Cunha, Tulio Starling, Nash Laila, Lucas Andrade, Naruana Costa, Gabriela Miziara, Sílvio Restiffe, Giulia Ouro, Nara Chaib Mendes, Carcarah, Carlos Morelli, Eduardo Pelizzari, Artur Maia, Aurea Maranhão, Daniel Aureliano, Daniel Passi, Duda Carvalho, Flow Kountouriotis, Inês Soares Martins, Isamara Castilho, Renan Ferreira, Tainá Medina, Tássia Dur, Vinicius Teixeira.

Sobre o diretor

Diretor e sócio da produtora Paranoid, Heitor Dhalia já em seu primeiro longa- metragem, "Nina" (2004), ganhou uma menção especial da crítica no Festival de Moscou e o prêmio de fotografia no Festival de Cinema Latino-Americano de Lima.

Em 2006, dirigiu o filme "O Cheiro do Ralo", que participou da seleção oficial do Festival de Sundance, ganhou o prêmio especial do júri, o prêmio da crítica e o de melhor ator no Festival do Rio. Dhalia já ganhou mais de 13 prêmios e foi nominado em mais de 16 indicações em festivais ao redor do mundo.


Três histórias de amor para conferir no findi Anterior

Três histórias de amor para conferir no findi

Cine 7 só abrirá quando houver segurança Próximo

Cine 7 só abrirá quando houver segurança

Deixe seu comentário