BAGÉ WEATHER

Cinema

Cine 7 retoma exibições neste 20 de setembro

Reprodução/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Shang-Chi e a lenda dos dez anéis marcará o retorno

Conforme adiantado pela reportagem do jornal Folha do Sul, o Cine 7 abrirá as portas. Foi confirmado que o retorno às atividades ocorrerá na segunda-feira, dia 20 de setembro. Serão três exibições neste feriado, às 14h30min, às 17h30min e às 20h30min. O filme em cartaz é o novo da Marvel: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. A retomada do cinema ocorre após 18 meses fechado em decorrência da pandemia.

Entenda

Há uma semana, o empresário Sérgio Gonçalves havia informado que a retomada ocorreria nesta segunda quinzena de setembro, mas que a data não estava definida, mas adiantou que o primeiro filme exibido após quase 18 meses sem cinema em Bagé, devido a pandemia, será Shang-Chi e a lenda dos dez anéis, da Marvel.

Gonçalves esclareceu que havia muita coisa a ser feita, tudo ligado à manutenção da sala. Era preciso fazer uma revisão do sistema de som e imagem, concluir a instalação do novo forro, o que já estava praticamente pronto, segundo ele. Ele comentou que parte do equipamento de som é nova e que, antes deste retorno, seriam feitas compras/reativações de equipamentos. Os dias que antecedem a primeira sessão também são para higienização do lugar.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, João Schardosim, o retorno do cinema ocorrerá com todos os protocolos de segurança exigidos. "Isso se dá, principalmente, pelo avanço nas vacinações, tendo a cidade atingido quase a totalidade do público-alvo vacinado", destacou Schardosim. Gonçalves pontuou que serão seguindo os protocolos de distanciamento, será exigido o uso de máscaras e, é claro, haverá disponibilização de álcool em gel. Ele enfatizou que o distanciamento entre pessoas de grupos diferentes, na sala de cinema, será respeitado, assim como outras orientações da Vigilância em Saúde do município. "Isso nos dá uma segurança de estar bem recebendo as pessoas para esse retorno", argumentou.

Ainda sobre a retomada, o empresário mencionou que optou por um único filme até porque parte do grupo de colaboradores está em contrato de experiência. Acontece que, do grupo antigo, apenas três trabalhadores permanecem na equipe (os demais não foram demitidos, mas pediram para sair). "Até pedimos um pouco de paciência", mencionou, sobre o fato de que os trabalhadores estarão aprendendo.

Gonçalves ainda revelou que é muito gratificante para a equipe do cinema retomar as atividades. "A gente sabe que muitas salas de cinema pelo Brasil não vão voltar porque tiveram uma série de problemas, inclusive com equipamentos", comentou, ao acrescentar que, ao terem sido desligados, alguns aparelhos acabaram, com o tempo, se danificando e o conserto requer um investimento semelhante ao de comprar itens novos. "E cada um sabe do seu bolso", concluiu.

Por fim, mencionou que, para a equipe do Cine 7, reabrir é uma vitória. "Por termos sido o primeiro a ter fechado e um dos últimos abrir", sustentou. "Que bom que todo mundo possa voltar a trabalhar novamente", comemorou, ao citar os eventos. Ele ainda enfatizou que o cinema é um importante veículo que funciona como entretenimento, como cultura, como socializador. "Aspectos que envolvem a necessidade do ser humano de estar em grupo. O humano é um ser sociável, que precisa voltar a conviver", opinou.


Bravos Valentes estreia no dia 30 e tem personagem do Pampa Anterior

Bravos Valentes estreia no dia 30 e tem personagem do Pampa

Três histórias de amor para conferir no findi Próximo

Três histórias de amor para conferir no findi

Deixe seu comentário