BAGÉ WEATHER

Covid-19

Estratégia para vacinação de crianças está em definição

Reprodução/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Os vacinadores e a equipe que organiza a logística de imunização não têm tido folga. Primeiras e segundas doses, reforço e até quarta dose (no caso dos imunossuprimidos) são distribuídas diariamente. No final do ano, equipes ainda ficaram mobilizadas na praça Silveira Martins para facilitar ainda mais o acesso da população à vacina. Até mesmo na véspera eles trabalharam. A vacinação, agora, entrará em uma nova fase, que é a imunização das crianças de 5 a 11 anos, confirmada e detalhada pelo Ministério da Saúde na quarta-feira.

O secretário de Saúde de Bagé, Michelon Apoitia, revelou que ainda devem ser definidas as estratégias e a logística para atender esse público. É possível que a vacinação das crianças também ocorra no São Pedro. Porém, ainda há muito o que considerar, uma vez que o intervalo entre doses é de oito semanas. O fato é que a logística precisará ser diferente. O secretário comentou que, desde que a pandemia começou, a Saúde precisa adotar "ações em cima de ações" e sempre com um curto prazo para tomar as decisões.


Os principais anúncios

A vacinação no país deve começar no dia 15. Mas o Estado prevê o dia 17. Não será exigida receita médica, nem autorização por escrito, senos pais ou responsáveis estiverem presentes durante a vacinação. A imunização seguirá uma ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para aquelas que têm comorbidade ou deficiência permanente, e, ainda, quilombolas e indígenas. 

Aumenta procura pela UPA e número de casos deve subir Anterior

Aumenta procura pela UPA e número de casos deve subir

Bagé terá ampla testagem e vacinação na praça Próximo

Bagé terá ampla testagem e vacinação na praça

Deixe seu comentário