Dívidas
Campestre do Caixeiral será leiloada e clube tenta reverter
Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Certame está marcado para o dia 14 de março
Mais uma vez o Clube Caixeiral de Bagé será alvo de um leilão. Desta vez será leiloado o espaço da sede campestre. O leilão está previsto para acontecer no próximo dia 14 de março. Enquanto isso, a diretoria do clube corre contra o tempo para tentar reverter a situação.
Está marcado para o dia 14 de março de 2023, em primeira data, o leilão da sede campestre do Clube Caixeiral. A estrutura de 23 hectares está avaliada em R$ 4,5 milhões e tem um lance mínimo de R$ 2,5 milhões.
O certame foi motivado devido a dívidas trabalhistas do clube. A entidade, inclusive, já foi alvo de outros leilões ao longo dos últimos anos. A sede social do clube foi arrematada por um grupo de investidores. No início de 2020 também havia sido marcado um leilão da sede campestre. Na época a diretoria do clube alegou que efetuaria um pagamento junto ao FGTS e Receita Federal, anulando assim o certame.
Correndo contra o tempo
A reportagem do jornal Folha do Sul procurou a atual diretoria do clube para comentar o caso. Conforme Renato Silva, presidente da entidade. Silva informou que a situação está sendo tratada junto a prefeitura. “Foi solicitado uma revisão dos cálculos e estamos no aguardo da resposta para que possamos fazer a negociação”, disse.
O presidente ainda explicou que o pedido de revisão do cálculo foi protocolado na última sexta-feira em regime de urgência. Com o feriado prolongado de carnaval, a tramitação começou na tarde dessa quarta-feira. A expectativa da diretoria é obter uma resposta ao longo da próxima semana.
Questionado sobre o valor da dívida que será executada, Silva disse que não é possível afirmar sem que haja o novo cálculo.
Deixe seu comentário