Ruas
Em um mês, Infraestrutura aplicou 25 toneladas de asfalto
Divulgação Seinfra imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prioridade foram vias de maior circulação
A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) detalhou a atuação nos primeiros 30 dias do atual governo. O foco da pasta, segundo divulgação, foi identificar demandas urgentes, avaliar a infraestrutura e planejar melhorias. A secretaria, ainda de acordo com a comunicação, priorizou obras emergenciais, manutenção de vias e reestruturação de espaços públicos, com iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável.
Na pavimentação, o setor de Fabricação de Asfalto produziu 25 toneladas de material, aplicadas no reparo de vias estratégicas da cidade, como as avenidas Visconde de Ribeiro Magalhães, Portugal e São Judas. “Nesta fase inicial, nós focamos nas vias de maior circulação da cidade. Priorizamos as intervenções que gerassem maior impacto positivo na fluidez do trânsito e na qualidade de vida da população”, afirmou o titular da pasta, Edegar Franco.
Na área de iluminação, foram atendidas 300 das 310 solicitações registradas - ficaram pendentes apenas serviços que exigem aquisição de material e poda. O Setor de Obras e Tubulações realizou limpeza de valetas e bueiros para prevenir alagamentos, além de instalar 20 novos bueiros para melhorar a drenagem. Também foram feitas recuperações de tubulações danificadas por patrolamentos em vias urbanas.
O Setor de Limpeza Urbana atuou em 109 ruas com varrição e remoção de detritos, além de realizar cortes de grama (116 operações), limpezas de praças (87) e retirada de entulhos (15). A equipe também executou a limpeza em postos de saúde e escolas municipais. Caminhões e máquinas foram utilizados para otimizar os serviços prestados. Vale mencionar que as atividades da Seinfra foram realizadas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A cooperação foi essencial para o patrolamento e recuperação de mais de 50 localidades, incluindo bairros urbanos e estradas rurais importantes para o escoamento da safra, como a Estrada da Serrilhada e a Estrada de Joca Tavares.
Deixe seu comentário