BAGÉ WEATHER

TRF4

Everson Guimarães Silva vai assumir 1ª Vara Federal de Bagé

Divulgação TRF4 imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Silva foi promovido à titularidade pelo critério de merecimento

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) empossou o juiz federal substituto Everson Guimarães Silva e a juíza federal substituta Aline Lazzaron no cargo de juiz federal titular e de juíza federal titular da 4ª Região. Os magistrados foram promovidos em uma solenidade realizada na Sala de Reuniões da Presidência na sede da corte, em Porto Alegre. Isso na terça-feira, 21. O juiz Everson Guimarães Silva foi promovido à titularidade pelo critério de merecimento. Ele atuava como substituto na 2ª Vara Federal de Pelotas e agora vai assumir a 1ª Vara Federal de Bagé. 


Em sua manifestação, Guimarães Silva destacou que "o momento da promoção é simbólico, pois reforça o senso de responsabilidade de um juiz federal, que tem o dever de cumprir a Constituição e as Leis da República". O magistrado ainda acrescentou que o trabalho da Justiça Federal "transcende o direito individual da parte, assim quando julgamos um caso e proferimos uma decisão, além de reconhecer um direito, nós estamos construindo uma sociedade melhor e mais justa e reafirmando um valor muito importante que é o Estado Democrático de Direito". 


Na sua fala, Lazzaron ressaltou a emoção de renovar o juramento do cargo, agora como juíza titular: "é o mesmo juramento que fizemos na posse como juízes substitutos só que, dessa vez, esse juramento vem permeado por muito mais experiência, por uma noção de realidade mais completa dos desafios e das dificuldades que acompanham nossa carreira". Lazzaron foi promovida à titularidade pelo critério de antiguidade. Ela atuava como substituta na 1ª Vara Federal de Lajeado e agora vai assumir a 2ª Vara Federal de Carazinho. 


A juíza pontuou que, atualmente, o exercício da magistratura convive com os avanços da tecnologia, principalmente com o surgimento e desenvolvimento da inteligência artificial. "A magistratura é uma das profissões que se falava que poderia ser substituída pela inteligência artificial, mas o que se tem visto é que, mais do que nunca, precisamos de seres humanos para julgar, a tecnologia pode auxiliar, mas o humano é imprescindível", avaliou. 


Everson Guimarães Silva vai assumir 1ª Vara Federal de Bagé Anterior

Everson Guimarães Silva vai assumir 1ª Vara Federal de Bagé

STJ absolve acusados de tráfico abordado sem motivo concreto Próximo

STJ absolve acusados de tráfico abordado sem motivo concreto

Deixe seu comentário