BAGÉ WEATHER

Crítica

Um ótimo 'filme de heróis'

Reprodução/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

por Niela Bittencourt 


Adão Negro, o novo filme da DC com The Rock no papel principal, teve sua pré-estreia na noite de quarta-feira. A reportagem conferiu a exibição: o filme é divertido, com bons efeitos visuais. Como alguns espectadores falaram logo na saída da sala de cinema: "Como um filme baseado em uma história em quadrinhos, é ótimo". Tem seus clichês? Sim! Repete algumas fórmulas? Também! Porém, é um excelente entretenimento. O destaque é para The Rock, cujo carisma é tão grande que não é necessária uma atuação carregada de sorrisos, piadas forçadas ou as clássicas poses de herói (a Marvel, sim, tem abusado disso).


Também vale mencionar dois pontos altos: o Gavião Negro é um personagem interessantíssimo fora das telas e ficou igualmente atrativo nessa adaptação. O compromisso - e a insistência - em não cruzar a linha que divide heróis e vilões em dado momento do filme irrita, mas o ator Aldis Hodge entrega um senso de justiça genuíno, que convence. A química com The Rock é ótima e as cenas de luta são realmente de encher os olhos. É excelente a química também entre Aldeia Hodge e Pierce Brosnan, o Senhor Destino. Que incrível é ver o eterno 007 em um filme de heróis, com esse personagem que emana grandeza. "Esse senhor" entrega cenas incríveis e um senso de humor bastante cativante!


Os trajes de Senhor Destino e Gavião Negro estão belíssimos! Do Adão Negro também. De encher os olhos também está a participação da bela Quintessa Swindell. Absolutamente todas as cenas da Ciclone são hipnotizantes. No quesito trajes, Esmaga-Átomo fica bem atrás, mas o próprio filme justifica a disparidade - trata-se de um uniforme vintage. Boas gargalhadas resultam de algumas cenas do herói de Noah Centineo - ator queridinho do público jovem. Talvez esse alívio cômico leve (em certos momentos forçado, é verdade) preencha uma lacuna deixada pelo The Flash, cujo futuro no universo cinematográfico da DC ainda é uma incógnita muito graças ao comportamento na vida real do ator Ezra Miller. Enfim, esses quatro entregam uma interessante Sociedade da Justiça. Junto a The Rock, um excelente entretenimento!

Quatro filmes estão em cartaz na semana Anterior

Quatro filmes estão em cartaz na semana

'Grupo de Bagé' concorre a premiação do Canal Curta! Próximo

'Grupo de Bagé' concorre a premiação do Canal Curta!

Deixe seu comentário