Cultura
Profissionais renomados começam anteprojeto do Comercial
Marcos Pintos imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prédio irá abrigar teatro municipal, um centro cultural e convenções.
Nos dias 1ª e 2 de novembro, estiveram em Bagé, o diretor da Fundação Iberê Camargo, Emílio Kalil, acompanhado do arquiteto Felipe Tassara, e do Escenotécnico, Gabriel Pardeneira. Os três verificaram as instalações do prédio do Clube Comercial. Acompanhou os profissionais de projeção internacional, o ativista cultural Nilo Romero.
Foi feito levantamento técnico e fotográfico de todas as instalações do prédio centenário. De posse de material, já está sendo feito o anteprojeto que abrigará o teatro municipal e um centro cultural e convenções.
De acordo com Romero, o anteprojeto deve ficar pronto nas próximas semanas e será apresentado ao prefeito Divaldo Lara.
Quem são
Kalil, atual diretor da Fundação Iberê Camargo, foi secretário de Cultura do Rio de Janeiro, onde foi mentor das Cidades das Artes. Além disso, foi diretor dos teatros municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo - sendo que nesse Estado criou o Teatro Santos Augusta. Kalil também foi produtor da Mostra Brasil 500 Anos no Brasil, Nova York e Bilbão .
Felipe Tassara dá seu nome a projetos culturais no mundo inteiro, como o Museu da Imagem e Som do Rio de Janeiro e a abertura das Olimpíadas no Brasil.
Gabriel Perdeneiras é renomado cenógrafo brasileiro, especializado em teatros e espaços cênicos.
Deixe seu comentário