Há bolsas
Destaque é para Oficinas Artísticas de Verão da Casa Espaço de Criação
Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Evento conta com apoio da Orquestra Rubens Veiga do Mr. Broa
Durante o mês de fevereiro, a Casa Espaço de Criação promove a programação Sol, Verão e Arte, trazendo uma série de eventos culturais e oficinas artísticas para a cidade de Bagé. Com o objetivo de democratizar o acesso à arte, a iniciativa oferece bolsas para jovens de até 25 anos, que poderão participar de atividades variadas, ministradas por artistas locais. As inscrições para o sorteio das bolsas já estão abertas.
As oficinas contemplam uma rica diversidade de expressões artísticas, com destaque para a oficina de escrita Minha poesia é de carnaval, comandada pela escritora Giana Guterres, e a Oficina de Colagem Botânica, com a artista Bruna Souza. Outras opções incluem a Caminhada Poética para Artistas e Não-Artistas, com o artista Wagner Previtali, e a Oficina de VídeoArte, que será ministrada por Wagner Previtali e pela professora Ana Paula Caneda. Para quem se interessa pela dança, a Oficina de Expressão Corporal será conduzida pelo bailarino Airton Rodrigues, e a Expressão Oral, por Ézio Sauco, ator e professor.
As vagas são destinadas a jovens que atendam a pelo menos um dos seguintes critérios: Baixa Renda, Pessoas Negras ou Pessoas Trans. Para se inscrever no sorteio, os interessados devem preencher um formulário online no link. Além disso, mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da produtora cultural Giana Guterres, pelo número (53) 9 9131 1691.
Uma das grandes inovações desta edição da programação é a criação da modalidade de Inscrição Generosa. Nessa modalidade, os participantes das oficinas podem optar por incluir um valor adicional ao se inscrever, com o objetivo de financiar bolsas parciais para outros jovens interessados. "Pensamos nessa modalidade para ampliar o número de bolsas oferecidas e, assim, convidar mais pessoas a se envolverem nesse movimento de democratização do acesso à arte", explica Giana Guterres.
A programação Sol, Verão e Arte se estenderá durante todo o mês de fevereiro, com atividades ocorrendo em diversos espaços culturais da cidade, como o Cenarte, o Mr. Broa e a Praça da Estação. O evento conta com o apoio da Orquestra Rubens Veiga, do Mr. Broa e do Cenarte, através da URCAMP e da Associação dos Amigos dos Museus.
Deixe seu comentário