BAGÉ WEATHER

TEM ACONTECIDO DE TUDO: ACIDENTES AÉREOS

Os leitores têm notado que o número de acidentes aéreos tem aumentado. Nunca se sabe... Veja o que disse o piloto de avião que bateu em um carro no aeroporto do Galeão. A aeronave colidiu com um carro na pista. O caso é investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).  

O avião da Gol, que ia partir do Rio de Janeiro para Fortaleza, colidiu com um veículo da administradora do aeroporto do Galeão, na noite de terça-feira. Um dos pilotos do Boeing 737 Max 8 da Gol avisou ao controle de tráfego aéreo sobre o incidente.  

"Trombamos em um carro no meio da pista", disse o piloto.  

Na sequência, a controladora de tráfego aéreo questiona se a informação está correta e se a colisão foi na mesma pista, e o piloto confirma: "No eixo da pista".  

Em nota enviada ao Correio, o RIOgaleão, que administra o aeroporto, informou que não houve feridos e que todos os passageiros desembarcaram em segurança. O aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens, sem impactos nas operações.  

Outra matéria informa: "Avião de pequeno porte cai na Bahia; uma pessoa morreu e outra ficou ferida."  

A concessionária reforça seu compromisso com a Segurança Operacional e segue em colaboração com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão que está conduzindo as investigações", disse o RIOgaleão.  

A empresa aérea Gol afirmou que um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Já os passageiros que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam assistência para acomodação, transporte e alimentação.  

Pois é, mas o bom seria que terminasse aqui as más notícias. (CB – Correio Braziliense)  

Leia: "Avião faz 'pouso de barriga' no aeroporto de Sorocaba; veja vídeo."  

"Tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. A empresa informa, ainda, que o incidente não afetará outros voos", disse a Gol.  

Veja a nota da Gol na íntegra:  

"A GOL informa que, na noite desta terça-feira (11), a aeronave designada para o voo G3 1674 (Rio de Janeiro – Fortaleza) colidiu com uma viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem.  

A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação.  

Tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. A empresa informa, ainda, que o incidente não afetará outros voos.  

A GOL reforça que a Segurança é o seu valor número 1 e está à disposição para colaborar integralmente com o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) nas investigações do ocorrido."  

VOLTEI – O que está acontecendo?  

Falta de manutenção? Excesso de voos que impede uma revisão mais precisa? Isso alguém tem que informar. Nos últimos tempos, esses acidentes têm se repetido.

TEM ACONTECIDO DE TUDO: ACIDENTES AÉREOS Anterior

TEM ACONTECIDO DE TUDO: ACIDENTES AÉREOS

LULA RECEBE PREFEITOS: O TEMA, PROGRAMAS Próximo

LULA RECEBE PREFEITOS: O TEMA, PROGRAMAS

Deixe seu comentário