Guarany desperdiça várias chances de gol e empata com o Caxias
Cultura
Escritora Giana Guterres lança novo livro neste sábado
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/1000180/file/desktop/09.1.1.jpg?1739458277)
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Publicação traz olhar poético sobre o Pampa
No próximo sábado, 15 de fevereiro, acontece o lançamento de O amor é uma paisagem na linha do horizonte, terceiro livro da escritora bageense Giana Guterres. O livro de poemas é uma publicação da editora Minimalismos e traz um olhar poético para a paisagem do Pampa. A programação do evento também conta com sarau, onde poetas do grupo Cultura Sul irão ler poemas do livro. O evento acontece no Mr. Broa, a partir das 18h.
O livro O amor é uma paisagem na linha do horizonte surgiu em um projeto da Lei Paulo Gustavo, onde foi distribuído gratuitamente para alunos do Ensino Médio da rede pública de Bagé. Após ser aprovado em três editoras para publicação, o original ganhou novos poemas e foi ampliado.
“O amor é uma paisagem na linha do horizonte reúne uma raríssima coleção de delicadezas e sinestesias: cores, cheiros e sons saltam de cada imagem poética, às vezes como se um galho de alecrim encontrado entre as folhas do caderno, noutras, como se os pés tocassem nus a grama úmida de orvalho. Aqui a memória acaricia / tardes de sábado. Entre o vôo e o mergulho no horizonte infinito do pampa, os versos de Giana mapeiam o lugar inalcançável do outro, traçando rotas na geografia acidentada do amor”, destaca a poeta Juliana Blasina no prefácio do livro.
Para marcar o lançamento, haverá uma oficina on-line com a temática do livro no dia 26 de fevereiro. As inscrições acontecem pela plataforma Sympla e os interessados ganham o livro no valor da inscrição. O livro pode ser adquirido diretamente no evento de lançamento ou pelo site da Editora Minimalismos.
Giana Guterres é formada em Jornalismo pela Urcamp e Produção Cênica e Mestre em Comunicação pela UFPR. É escritora e produtora cultural, autora de Eu, Passarinho e Como eu sobrevivi quando você trouxe o inverno para dentro de mim. Atua também ministrando oficinas de escrita e gestão cultural, realizando projetos e eventos na área de Literatura.
Ela ainda integra coletivas que fomentam a Literatura como Leia Mulheres e Papel Mulher, além do grupo local Cultura Sul. Se interessa pelo diálogo com outras linguagens artísticas, bordando e criando vídeopoemas para dar materialidade para sua poesia. Atualmente é Agente Territorial de Cultura, em um projeto do MINC em parceria com os Institutos Federais.
Deixe seu comentário