Após um ano
Paróquia São Pedro lança campanha para troca do telhado
Edgar Barrozo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Forro está apodrecendo e os prejuízos só aumentam
Mesmo depois de um ano, o temporal de granizo que atingiu Bagé não foi esquecido. Até hoje, alguns locais não conseguiram se recuperar dos prejuízos causados pela chuva de pedras daquela madrugada do dia 23 de setembro. Um exemplo é a Paróquia da Igreja São Pedro, localizada na avenida Santa Tecla: de acordo com o padre Edgar Barrozo, a cada chuva o salão paroquial da igreja é inundado. E, é claro, a situação piora cada vez mais sem os reparos necessários.
Barrozo disse que o telhado é de Brasilit e, com o temporal de granizo, houve muitos prejuízos. Para amenizar a situação, foi colocada manta asfáltica. Mas, segundo o padre, com o calor, essa manta asfáltica derreteu. "E aí, sempre que chove, parece que está chovendo como na rua, sem falar que o forro está apodrecendo", contextualizou.
Padre Edgar destacou que a paróquia decidiu apelar por ajuda para trocar todo o telhado. "É uma obra cara e precisamos arrecadar aproximadamente R$ 40 mil. Nós realizamos, no domingo passado, um galeto, quando arrecadamos R$ 8 mil, mas ainda falta muito. Por isso, contamos com a ajuda da nossa comunidade e quem quiser ajudar pode fazer as doações pelo Pix, que está no nome da Mitra Diocesana de Bagé, CNPJ 87.416.665/0019-98", pontuou.
Deixe seu comentário