Executivo
Dos quase 375 veículos da frota, apenas 100 estão aptos para uso
Lorena Robaina imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vice-prefeito detalhou situação e soluções previstas
O Gabinete do vice-prefeito de Bagé iniciou um processo de recadastramento e centralização da frota de veículos do Executivo municipal. A medida, liderada por Beto Alagia, visa organizar a frota da Prefeitura, que, segundo ele, foi encontrada em estado de grande desorganização pela atual gestão.
Alagia relatou que havia problemas como a falta de localização precisa dos veículos, más condições de manutenção e a utilização de carros por secretarias diferentes das quais estavam originalmente destinados. Atualmente, a frota municipal é composta por 374 veículos, incluindo carros e máquinas, mas menos de 100 estão aptos para uso.
Para enfrentar essa situação, o vice-prefeito informou que reuniões já foram realizadas com representantes da empresa DBSeller, responsável pelo sistema de gerenciamento da Prefeitura, além de coordenadores de frotas das secretarias que possuem maior número de veículos. O objetivo é consolidar um controle total dos bens, e garantir uma gestão mais eficiente e alinhada às necessidades do Executivo.
Outro avanço destacado por Alagia foi a realização de uma licitação que habilitou duas oficinas para realizar os reparos necessários nos veículos. Ele informou que, já na próxima semana, os primeiros consertos começarão a ser executados, o que dará início ao processo de recuperação da frota.
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