Garota de programa é agredida a socos e tem genitália perfurada com caneta
Iniciativa
Município e Estado debatem políticas de proteção às mulheres
Fátima Bento imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ideia é planejar ações para 2025
A secretária municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Patrícia Alves, recebeu a Diretora Adjunta do Departamento de Políticas para a Mulher do Estado, Giselda Azambuja, e Renata Dorneles, Chefe de Divisão da Dignidade e Autonomia da Mulher, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). O encontro teve como pauta principal as ações de proteção e promoção dos direitos das mulheres planejadas para o ano de 2025.
Durante a reunião, foram entregues kits Dignidade, que serão destinados às mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social, reforçando o compromisso com a garantia de condições básicas de dignidade para essa população. Outro tema abordado foi a situação da Casa Abrigo do município, uma instituição que desempenha um papel fundamental no acolhimento e proteção de mulheres em situação de risco, atendendo também às demandas de diversas cidades da região.
“A reunião reafirmou o compromisso conjunto entre o governo municipal e o Estado na construção de políticas públicas efetivas que promovam a dignidade, a autonomia e a proteção às mulheres, especialmente aquelas que enfrentam situações de vulnerabilidade ou violência”, salientou Patrícia.
Deixe seu comentário