Administração
Mesa diretora propõe reformulação para aumentar transparência da Câmara
Bernardo da Cruz imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Medidas visam gerar economia e eficiência administrativa
A Câmara Municipal de Vereadores de Bagé está implementando um plano de reformas internas para corrigir distorções, promover a transparência e garantir o uso responsável dos recursos públicos. A nova Mesa Diretora propôs um conjunto de medidas que visam modernizar a Casa Legislativa e promover a responsabilidade fiscal. Além disso, busca estabelecer um diálogo construtivo com o Poder Executivo para priorizar soluções para os problemas da cidade.
Entre as medidas propostas estão:
- Revisão dos valores e limites para concessão de diárias; Incentivo à concentração de compromissos externos em um único dia e a adoção de ferramentas como a videoconferências.
- Instalação de dispositivos de rastreamento por GPS em todos os veículos da frota, além da regulamentação do uso de veículos oficiais.
- Extinção gradual de cargos comissionados desnecessários, com foco na valorização de servidores concursados. Realização de um levantamento técnico para identificar funções redundantes, promovendo uma estrutura administrativa mais enxuta.
- Aplicação de sanções, como descontos em folha de pagamento, para vereadores que faltarem às sessões sem justificativa, conforme previsto em Lei Municipal, bem como propor alteração no horário das sessões plenárias para 8h30min.
- Publicação de relatórios mensais detalhados sobre despesas com diárias, veículos e outros custos operacionais; estabelecimento de critérios claros para a utilização de recursos públicos.
"Queremos que a Casa Legislativa seja um exemplo de gestão pública moderna, transparente e responsável. Essas mudanças são apenas o início de um processo contínuo de aprimoramento", afirma Andrea.
Deixe seu comentário