On-line
Caixa Tem oferece acesso simplificado pelo WhatsApp
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/999136/file/desktop/happy-beautiful-woman-working-laptop-bed-house.jpg?1739198635)
Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O aplicativo Caixa Tem, utilizado para o pagamento de benefícios sociais e trabalhistas, passou a ter a navegação e o acesso simplificados, incluindo a possibilidade de desbloqueio através do WhatsApp. Agora, se o usuário esquecer o código de acesso, não será mais necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal. O processo de criação de acesso, recuperação de senha e atualização cadastral também foi digitalizado e facilitado.
Entre as mudanças, a atualização cadastral foi simplificada, permitindo que o usuário altere dados obrigatórios como telefone, e-mail, endereço e renda. Caso haja troca de celular, o registro do novo número também foi facilitado. A liberação de contas bloqueadas poderá ser feita rapidamente, sem a necessidade de e-mail para confirmação, embora o processo tenha ganhado novas camadas de segurança para garantir maior proteção.
A validação do celular será feita automaticamente via WhatsApp, ampliando o alcance para áreas mais remotas. Tudo o que o cliente precisa é ter acesso à internet. O login no Caixa Tem será feito com o CPF e número de telefone, e, após a inserção dessas informações, um código de verificação será enviado por meio do WhatsApp oficial da Caixa.
Nos aparelhos Android, o código será preenchido automaticamente no Caixa Tem, enquanto nos iPhones o cliente precisará copiar o código no WhatsApp e colá-lo no aplicativo. Em seguida, será necessário realizar a autenticação facial, tirando uma selfie de acordo com as orientações do app. Caso não consiga completar essa etapa, o usuário pode se dirigir a um caixa eletrônico e liberar o acesso utilizando biometria digital ou o cartão com senha.
Em alguns casos, para concluir o cadastro, será solicitado que o usuário envie uma foto de sua Carteira Nacional de Habilitação ou da Carteira de Identidade. Se o envio não for possível, o processo também poderá ser concluído no caixa eletrônico, utilizando a biometria digital ou o cartão da conta com senha.
Deixe seu comentário