BAGÉ WEATHER

Memória

Denner, meia-atacante das antigas

Acervo Guarany Futebol Clube imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Denner jogou pela última vez pelo Guarany em 1979

Denner Maciel Passos vem de uma família de jogadores de futebol. Seu pai, Olmiro Passos (Chinês), nascido em 1924, foi zagueiro do Guarany e do São Paulo-SP. O filho, Marcelo, também atuou no alvirrubro, jogando no meio-campo nos anos 1990 e 2000. Mas foi Denner quem mais se destacou na carreira e conquistou mais fãs pelos gramados onde jogou.   

  

Nascido em Bagé, em 4 de dezembro de 1949, Denner, muito conhecido pelos amigos como “Coxinha”, jogou no Guarany em várias temporadas entre 1971 e 1979, totalizando 94 jogos e 12 gols em diferentes competições. O grande destaque de sua carreira foi a Copa Governador de 1972, quando marcou sete gols em 26 jogos. Seu primeiro gol na carreira aconteceu na vitória do Guarany por 5 a 1, fora de casa, contra o Igrejinha, na 6ª rodada do certame, em 18 de junho. Dois dias depois, o extinto jornal *Correio do Sul* publicou uma matéria destacando: “Aos 20 minutos, Denner, a grande figura do espetáculo, marcou de cabeça depois de brilhante jogada rubra”.   

  

A estreia não podia ter sido melhor. Também na Copa Governador, mas em 1971, o Guarany venceu o rival Bagé por 1 a 0, em pleno Pedra Moura, com gol de Abílio.   

  

Denner fez seu último jogo com a vitoriosa camisa alvirrubra no Gauchão de 1979. A partida ocorreu em 22 de julho, no Estrela D'Alva, com vitória do Guarany por 3 a 0. Na despedida, Denner marcou o terceiro gol do confronto, enquanto Pocho e Miconga fizeram os dois primeiros. O meia-atacante nunca foi expulso com a camisa alvirrubra, demonstrando ser um atleta de extrema disciplina em campo.   

  

Além do Guarany, Denner atuou por Brasil-PEL, Colorado-PR, Athletico-PR, Operário-MS e Bagé. Já aposentado, jogou por muitos anos pela Associação Atlética Gente Bem, tradicional time amador da cidade.   

  

Atualmente, ele mora em Candiota e trabalha com sua filha Janaína no ramo de confeitaria.   


Guarany tem jogador expulso e perde aos 50 minutos do segundo tempo Anterior

Guarany tem jogador expulso e perde aos 50 minutos do segundo tempo

Guarany anuncia venda de cadeiras premium Próximo

Guarany anuncia venda de cadeiras premium

Deixe seu comentário