Eficiência energética
Pinheiro Machado economiza 70% em energia com painéis fotovoltaicos
Davi Rodrigues imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Instalação foi em três prédio públicos
O município de Pinheiro Machado implementou um projeto de eficiência energética com a instalação de painéis fotovoltaicos em três prédios públicos, promovido pela CEEE Equatorial. O objetivo foi reduzir os custos com energia elétrica, e os resultados mostram uma economia de até 70% nos gastos de energia nos locais beneficiados: a Escola Manuel Prisco, a Secretaria de Saúde e a Rodoviária da cidade.
O projeto faz parte de uma iniciativa maior para promover a sustentabilidade e reduzir custos em municípios gaúchos, alinhando-se às metas globais de transição energética e combate às mudanças climáticas. A execução e validação do projeto duraram dois anos, e, com a economia gerada, os recursos antes destinados à energia elétrica poderão ser usados para melhorar os serviços à população.
A CEEE Equatorial também implementou projetos semelhantes em outras cidades, como Rio Grande, Morro Redondo, Imbé e Minas do Leão, focando na modernização do sistema elétrico e na melhoria da iluminação pública.
Deixe seu comentário