BAGÉ WEATHER

Unipampa

Abertas inscrições para indígenas aldeados e comunidades quilombolas

Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Os resultados provisórios serão divulgados a partir de 28 de fevereiro

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) anunciou a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados e Moradores de Comunidades Remanescentes de Quilombos 2025. As inscrições podem ser feitas até 7 de fevereiro, exclusivamente pelo Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI). O edital oferece 20 vagas em 63 cursos de graduação, sendo 10 vagas destinadas a indígenas aldeados e 10 a moradores de comunidades remanescentes de quilombos. 

De acordo com o Edital nº 20/2025, os candidatos devem ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública, não possuir curso superior e comprovar sua condição de indígena aldeado ou morador de comunidade quilombola. A seleção será composta por três etapas: memorial de trajetória pessoal (texto sobre a história de vida escrita de próprio punho e que deve ser enviado no ato da inscrição), prova de redação e entrevista. A prova de redação e a entrevista serão realizadas on-line, utilizando as plataformas Google Meet e Moodle EaD.  

Os cursos disponíveis estão distribuídos entre os campi de Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana. A lista de inscritos será divulgada em 10 de fevereiro e a prova de redação ocorrerá nos dias 17 e 18 de fevereiro. As entrevistas serão realizadas nos dias 20 e 21 de fevereiro. 

Os resultados provisórios serão divulgados a partir de 28 de fevereiro, com possibilidade de recursos entre 3 e 6 de março. A lista final será publicada em 7 de março. A Unipampa reforça a importância de os candidatos acompanharem todas as informações e prazos no Portal do Ingresso.

Quarenta cidades já decretaram situação de emergência Anterior

Quarenta cidades já decretaram situação de emergência

Mobilização é para limpeza das áreas externas dos postos Próximo

Mobilização é para limpeza das áreas externas dos postos

Deixe seu comentário