BAGÉ WEATHER

Reconhecimento

Prefeito Mainardi é homenageado na Unipampa

Anderson Coka imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Homenagem reconhece participação de Mainardi na implantação da universidade

Nesta quarta-feira, 29/1, o prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT) participou da cerimônia de posse dos novos diretores, coordenadores acadêmicos e administrativos dos dez campi da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Na ocasião, ele recebeu uma homenagem de Reconhecimento e Gratidão por sua atuação na implantação da Universidade. 

De acordo com a reitora em exercício, Francélli Brizola, a proposta da Unipampa é de congratular pessoas representativas para a instalação da Unipampa. "Se pisamos hoje aqui nesse auditório, essa história um dia começou pela abnegação de vocês (homenageados) para a existência dessa universidade", disse. Além do prefeito Mainardi, o casal Vânio Minotto Pereira e Maria da Glória Hainzenreder Pereira, também foram homenageados durante a cerimônia.  

O reitor Edward Pessano, que está em afastamento de saúde, participou em vídeo da homenagem. "Vocês não só acreditaram, mas lutaram por uma universidade. A presença da Unipampa é um marco na esperança para os nossos jovens", afirmou. Edward também parabenizou Mainardi pela luta e influência entre as lideranças da época, como o Presidente Lula e o Ministro Tarso Genro. "A Unipampa é um exemplo de que a universidade é um agente transformador da nossa sociedade", afirmou. 

O vereador Lelinho (PT), na condição de líder do governo, também discursou, e destacou a importância da Universidade para os municípios em que está instalada, especialmente para Bagé. "Quantas vezes vimos os filhos da nossa cidade saindo de Bagé, ou tendo que trabalhar em dois locais, para pagar, com muita dificuldade, uma universidade particular. A Unipampa veio para mudar isso”, pontuou.  

Mainardi agradeceu a deferência e recordou o período de implantação da universidade. “Conversando aqui, passa um filme na cabeça, de toda a implantação, a luta, as dificuldades. Aquele movimento se deve às dezenas de milhares de pessoas que acreditaram na existência de uma universidade federal na região do Pampa”, disse. Ele também reforçou a relação entre o Governo Municipal e a instituição. “Quero dizer que o Governo Municipal a partir de agora voltará a ser parceiro da nossa universidade. Queremos que a universidade saia dos muros e seja da comunidade, seja apropriada pelas pessoas. Faço esse desafio aos professores, diretores eleitos e reitoria, porque da nossa parte, não faltará apoio”.

Matrículas para cursos do Imba abrem em fevereiro Anterior

Matrículas para cursos do Imba abrem em fevereiro

Prefeitura repassa R$ 5 milhões para próxima fase das obras Próximo

Prefeitura repassa R$ 5 milhões para próxima fase das obras

Deixe seu comentário

Outras

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito