BAGÉ WEATHER

Decisão

TJD absolve São Luiz em caso de racismo

Divulgação TJD imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Situação ocorreu na partida contra São José

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul absolveu o São Luiz na sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira. O clube foi denunciado após o jogador Douglas Felisbino de Oliveira, do São José, relatar ter sido vítima de ofensas racistas por parte de um torcedor do Rubro durante a partida entre as equipes, disputada no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.  

A Terceira Turma Disciplinar do TJD analisou o caso e optou pela absolvição do São Luiz. Caso fosse condenado, o clube poderia perder mandos de campo. O episódio ocorreu no dia 25 de janeiro, durante a primeira fase do Campeonato Gaúcho.  

Conforme relatado na súmula da partida pelo árbitro Érico Andrade de Carvalho, o atacante Douglas interrompeu o jogo aos 12 minutos do primeiro tempo, alegando ter sido chamado de "gorila" por um torcedor da equipe mandante.  

"Aos 12 minutos de partida, a mesma foi paralisada, devido o atleta de camisa número 9, da equipe do São José, senhor Douglas Felisbino de Oliveira se dirigir a mim dizendo que teria sido chamado de gorila por um torcedor da equipe do São Luiz. Me dirigi ao delegado da partida, fizemos o protocolo Zero ao Racismo, não conseguimos identificar o agressor da injúria e após feito isso a partida transcorreu normalmente", descreveu o árbitro em súmula.  

A decisão do TJD considerou a ausência de identificação do responsável pela ofensa para absolver o clube. O São Luiz, com a decisão favorável, segue sem penalizações no campeonato.

Guarany perde em casa, mas se mantém no Gauchão de 2026 Anterior

Guarany perde em casa, mas se mantém no Gauchão de 2026

Ex-treinador da dupla Ba-Gua será treinador do Paulista Próximo

Ex-treinador da dupla Ba-Gua será treinador do Paulista

Deixe seu comentário