Feira da Vila Vicentina abre inscrições para expositores em 2025
Decisão
TJD absolve São Luiz em caso de racismo

Divulgação TJD imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Situação ocorreu na partida contra São José
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul absolveu o São Luiz na sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira. O clube foi denunciado após o jogador Douglas Felisbino de Oliveira, do São José, relatar ter sido vítima de ofensas racistas por parte de um torcedor do Rubro durante a partida entre as equipes, disputada no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
A Terceira Turma Disciplinar do TJD analisou o caso e optou pela absolvição do São Luiz. Caso fosse condenado, o clube poderia perder mandos de campo. O episódio ocorreu no dia 25 de janeiro, durante a primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Conforme relatado na súmula da partida pelo árbitro Érico Andrade de Carvalho, o atacante Douglas interrompeu o jogo aos 12 minutos do primeiro tempo, alegando ter sido chamado de "gorila" por um torcedor da equipe mandante.
"Aos 12 minutos de partida, a mesma foi paralisada, devido o atleta de camisa número 9, da equipe do São José, senhor Douglas Felisbino de Oliveira se dirigir a mim dizendo que teria sido chamado de gorila por um torcedor da equipe do São Luiz. Me dirigi ao delegado da partida, fizemos o protocolo Zero ao Racismo, não conseguimos identificar o agressor da injúria e após feito isso a partida transcorreu normalmente", descreveu o árbitro em súmula.
A decisão do TJD considerou a ausência de identificação do responsável pela ofensa para absolver o clube. O São Luiz, com a decisão favorável, segue sem penalizações no campeonato.
Deixe seu comentário