Feira da Vila Vicentina abre inscrições para expositores em 2025
Carnaval
Marchinhas levam mais de cinco mil pessoas até Santa Thereza

Anderson Coka imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Parceria com a Rubens Veiga foi sucesso
Sucesso: não há outra palavra para definir a iniciativa da Prefeitura e seus parceiros, que consolidou o Baile das Marchinhas, em Santa Thereza, como uma das principais festas populares do ano. A segunda noite de carnaval, no sábado (15), mobilizou cerca de cinco mil foliões ao som da orquestra Rubens Veiga. O evento manteve a tradição do carnaval nostálgico, ao resgatar as clássicas marchinhas e animar o público, formado majoritariamente por famílias, que, juntas, curtiram um carnaval inesquecível.
A atividade, mais uma vez, contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Mainardi e do vice-prefeito Beto Alagia. Entre os convidados especiais, estavam a rainha do carnaval do Rio Grande do Sul, Thábata Lima, e a corte do carnaval de Melo, no Uruguai, além de duas escolas de samba do município uruguaio. A corte do carnaval de Bagé também participou.
Para o secretário de Cultura, Zeca Brito, a segunda noite do evento foi uma celebração das cortes carnavalescas e da união regional. Ele destacou o caráter integrador do carnaval, ao ressaltar a importância da cultura popular na construção de laços entre os municípios. Brito também enfatizou que a festa demonstrou ser possível celebrar com fraternidade e sem violência.
Mainardi avaliou o evento como um exemplo do potencial de Bagé para voltar a sediar grandes encontros culturais. Ele destacou que iniciativas como essa ajudam a movimentar a economia local e a valorizar as tradições do município.
O secretário de Cultura reforçou que o número de pessoas divulgado é o referente ao total que passou ao longo das horas de duração do evento, e que foi contabilizado pela segurança do carnaval de Santa Thereza.
Deixe seu comentário