BAGÉ WEATHER

Em Bagé

Campanha incentiva doação de sangue no sábado

Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Com esse alerta, a campanha de doação de sangue busca mobilizar doadores no sábado, dia 22 de fevereiro. A coleta será, mais uma vez, no Ambulatório de Especialidades da Santa Casa de Caridade, localizado abaixo do Pronto-Socorro.  

A mobilização visa incentivar a doação de sangue e reforçar os estoques do Hemopel. Serão distribuídas 100 fichas para doação ao longo do dia, sendo 60 na parte da manhã, das 8h às 11h30min, e 40 no período da tarde, das 13h30min às 15h.  

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam estar acompanhados de um responsável), pesar pelo menos 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Também é exigido um documento original com foto. O candidato deve ter dormido bem na noite anterior, evitar bebidas alcoólicas nas 12 horas precedentes e não fumar pelo menos duas horas antes da doação.  

O intervalo entre doações deve ser de 90 dias para mulheres (limite de três doações por ano) e 60 dias para homens (máximo de quatro doações anuais). Pessoas com histórico de doenças como HIV, hepatites B e C após os 11 anos de idade, doença de Chagas, câncer, diabetes grave, AVC, asma grave, tuberculose extra-pulmonar e bronquite estão impedidas de doar.  

A campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa de Caridade de Bagé, Rotary e Hemopel.

Revitalização da praça Doutor Albano será tema de audiência pública Anterior

Revitalização da praça Doutor Albano será tema de audiência pública

Daeb implanta rede de esgoto para asfaltamento da avenida Itália Próximo

Daeb implanta rede de esgoto para asfaltamento da avenida Itália

Deixe seu comentário