Profissional destaca aplicações de capim-annoni em nanotecnologia
Em Bagé
Campanha incentiva doação de sangue no sábado

Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Com esse alerta, a campanha de doação de sangue busca mobilizar doadores no sábado, dia 22 de fevereiro. A coleta será, mais uma vez, no Ambulatório de Especialidades da Santa Casa de Caridade, localizado abaixo do Pronto-Socorro.
A mobilização visa incentivar a doação de sangue e reforçar os estoques do Hemopel. Serão distribuídas 100 fichas para doação ao longo do dia, sendo 60 na parte da manhã, das 8h às 11h30min, e 40 no período da tarde, das 13h30min às 15h.
Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam estar acompanhados de um responsável), pesar pelo menos 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Também é exigido um documento original com foto. O candidato deve ter dormido bem na noite anterior, evitar bebidas alcoólicas nas 12 horas precedentes e não fumar pelo menos duas horas antes da doação.
O intervalo entre doações deve ser de 90 dias para mulheres (limite de três doações por ano) e 60 dias para homens (máximo de quatro doações anuais). Pessoas com histórico de doenças como HIV, hepatites B e C após os 11 anos de idade, doença de Chagas, câncer, diabetes grave, AVC, asma grave, tuberculose extra-pulmonar e bronquite estão impedidas de doar.
A campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa de Caridade de Bagé, Rotary e Hemopel.
Deixe seu comentário