Instabilidade chega e deve persistir até metade da próxima semana
Operação
Balada Segura resulta em uma prisão em flagrante

Divulgação Prefeitura - Total de 88 motoristas foram abordados durante ação
A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), com apoio da Guarda Civil Municipal e da Brigada Militar, realizou mais uma edição da Operação Balada Segura, na avenida Presidente Vargas. A iniciativa teve como objetivo fiscalizar condutores e reforçar a prevenção de acidentes.
Durante a ação, 88 veículos foram abordados, resultando em 14 autuações e 24 infrações registradas. Ao todo, 47 condutores realizaram o teste do etilômetro, o que representou mais de 53% das abordagens, sem registros de embriaguez ao volante.
Um motorista foi preso por porte de entorpecentes após ser flagrado por um agente de trânsito. Também houve uma notificação por transporte irregular de criança, que estava no banco dianteiro e sem o uso da cadeirinha de retenção adequada — uma das principais causas de risco no trânsito.
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Alan Moraes, avaliou os resultados de forma positiva. “A operação demonstra o caráter preventivo e educativo da Balada Segura, coibindo infrações e reforçando a segurança viária, especialmente à noite, quando os riscos de acidentes são maiores. Ao mesmo tempo, a maioria dos motoristas fiscalizados estava em conformidade com a lei, o que é um dado significativo. A Balada Segura é essencial para salvar vidas e reforçar a responsabilidade de todos no trânsito”, destacou.
A mobilização também incluiu a entrega de folders educativos, em alinhamento com a campanha estadual coordenada pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). A ação integrada entre municípios gaúchos busca reduzir os índices de acidentes e vítimas fatais no trânsito, reforçando a importância do uso do cinto de segurança, do transporte adequado de crianças, da não utilização do celular ao volante e da conscientização sobre os riscos de misturar álcool e direção.
Deixe seu comentário