Instabilidade chega e deve persistir até metade da próxima semana
Destaque
Morte de Marcos Diego, o MD, provoca reações em Bagé

Luciano Madeira - Marcos Diego (terceiro à esquerda, de óculos) esteve em Bagé em 2023, quando foi julgado
O bageense Marcos Diego Brignol Vaz, conhecido por MD, de 38 anos, foi encontrado morto no interior de sua cela na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
Marcos Diego era considerado pela Polícia Civil como uma das maiores lideranças de uma facção criminosa em Bagé e estava preso por diversas condenações ligadas ao crime de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubo qualificado, furtos e homicídios - era acusado de ter sido mandante em três mortes. Ao todo, MD tinha uma condenação que ultrapassava 400 anos de prisão.
No dia 4 de abril de 2023, MD foi julgado em Bagé, acusado de ter sido o mandante da morte de Fábio Gleite Rodrigues e da tentativa de homicídio contra Gilmar Adriano Machado Concilio, em fevereiro de 2019, no bairro Stand. Ele foi condenado a 29 anos de prisão em regime fechado.
Na oportunidade, Marcos Diego negou que tenha sido o mandante dos crimes e disse que era considerado uma das pessoas mais perigosas, tendo até vergonha de alguns crimes de que era acusado.
Ainda naquele julgamento, MD disse que tinha 357 anos de prisão para cumprir e que, se fosse condenado no júri, nada mudaria em sua vida. “Eu fiz dois mil quilômetros e não vou chegar aqui e mentir. Eu sou taxado de líder de facção. Nunca fui chefe de nada. Eu sou apenas traficante", afirmou, na ocasião. Na época, ele estava preso em presídio federal.
No sábado, 27, após a notícia da morte de Marcos Diego, algumas pessoas foram para as redes sociais comentar o fato, e o que se viu foram opiniões diversas: algumas pessoas disseram que, independentemente da vida que levava, era uma pessoa boa e ajudou muita gente; já outros comentários afirmavam que, infelizmente, ele tinha prejudicado muitas vidas pelo seu envolvimento com o crime.
O corpo de MD foi transladado para Bagé no domingo, 28, e o seu sepultamento ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 29, no Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé.
Deixe seu comentário