Instabilidade chega e deve persistir até metade da próxima semana
Coisas acontecem, o que me faz comparar

decisões. ou seja, não muda nada. A manchete do Correio Braziliense na manhã de ontem, último dia do mês de setembro, diz tudo. “Presidente da Conafer é preso em flagrante pela CPMI do INSS. Carlos Roberto Ferreira Lopes foi levado à polícia do Senado por volta das 2h e liberado no começo da manhã desta terça-feira (30/9). Que velocidade, você deve estar pensando. E aí está a diferença, que me faz pensar (e desconfiar!). Desconfiar é um direito do cidadão. E isso não é condenação. Ele não foi preso por determinação do Supremo, ou outra corte. Ele foi entregue à polícia legislativa. Continuo ‘colando’ a matéria do CB: Presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais, a Conafer, Carlos Roberto Ferreira Lopes, foi preso em flagrante pela CPMI do INSS acusado de mentir durante o depoimento - (crédito: Carlos Moura/Agência Senado). O presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana (Podemos-MG), decretou a prisão em flagrante do presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais, a Conafer, Carlos Roberto Ferreira Lopes, na madrugada desta terça-feira (30/9). Após nove horas de sessão, Viana
acatou o pedido de parlamentares que apontaram inconsistências no depoimento de Carlos Roberto. Ao menos três pedidos de prisão foram apresentados ao longo da sessão. No começo da manhã, Carlos Roberto deixou a detenção no Senado Federal. "Sei que nossa voz de prisão se repetirá, a pessoa será ouvida e liberada, mas há um grito na garganta de todos os brasileiros em relação a essa impunidade.... O senhor está preso em nome dos aposentados, viúvas e órfãos do Brasil e aqui quem mente paga o preço", declarou Viana ao decretar a prisão durante a sessão da CPMI."
Voltei. É claro que o sujeito foi preso por tempo limitado, mas atenção, vamos continuar acompanhando para ver se algum político envolvido, caso também minta, será entregue à Polícia do Congresso. Essa é uma maneira que uso para fazer comparações. Entenderam? Durante a madrugada, ele deixou a prisão. Conforme apuração do Correio, o empresário foi liberado sem pagar fiança, pois tinha um Habeas Corpus preventivo. A prisão de Rubens, no entanto, foi questionada na Justiça e o presidente da comissão pontuou que a Advocacia-Geral do Senado irá contestar.
Agora apenas colo manchetes do mesmo dia:
“Novo presidente do STF, Fachin diz que "compromisso é com a Constituição"
Moraes autoriza Daniel Silveira a cumprir o resto da pena no regime semiaberto
Michelle aciona a Justiça contra Joice Hasselmann por vídeo que a chama de 'amante'
Após restrição em visto, Padilha discursa remotamente na OPAS e elogia Mais Médicos
Análise: Fachin assume a Presidência do Supremo para encerrar um ciclo
CPMI do INSS: Pedido da PGR causa mal-estar
Carlos diz que Bolsonaro enfrenta crise "intensa" de soluços e vômitos
Moraes adota medida para intimar Eduardo Bolsonaro
Obs. Por hoje é só, está de bom tamanho, não?
Deixe seu comentário