BAGÉ WEATHER

Tempo

Instabilidade chega e deve persistir até metade da próxima semana

Niela Bittencourt - Quinta-feira foi parcialmente nublada na Campanha

A MetSul Meteorologia destaca que uma instabilidade atmosférica no Sul do Brasil deve manter a região sob precipitações diárias até a metade da próxima semana. Acontece que a ausência de uma massa de ar seco e frio de alta pressão impede a formação de dias firmes e com sol constante. É importante destacar que isso não significa chuva todos os dias em todas as cidades - a instabilidade atinge regiões diferentes conforme o avanço do sistema, permitindo que algumas localidades tenham períodos de sol e nebulosidade.

Nesta sexta-feira, 3, a expectativa é de precipitações espalhadas por quase todo o Sul, embora os volumes não sejam elevados na maioria das cidades. No sábado, os modelos meteorológicos indicam chuva novamente na maior parte da região, com melhora gradual começando pelo Oeste e Sul do Rio Grande do Sul. No domingo, o tempo firme deve predominar em grande, com sol e temperaturas mais elevadas, enquanto a instabilidade permanece concentrada no Oeste e Sul gaúcho.

Na segunda-feira, uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, trazendo chuva generalizada, que pode variar de moderada a forte em diversas cidades, com risco de temporais isolados. Na terça-feira, a tendência é de melhora no Rio Grande do Sul.

Ainda segundo a MetSul Meteorologia, os volumes acumulados de chuva nos próximos sete dias podem ultrapassar 50 milímetros em grande parte do Sul, chegando a 100 milímetros de forma isolada em algumas localidades, especialmente nas Metades Oeste e Sul do Estado.

Dia a dia
A previsão é de um acumulado de 29,2 milímetros nesta sexta-feira na Rainha da Fronteira. A mínima fica em 16°C e a máxima não ultrapassa os 22°C. Chuva fraca é a tendência para o sábado, com acumulado inferior a cinco milímetros. Já os termômetros oscilam entre 17°C e 24°C. No domingo, pouco mais de dois milímetros são esperados, com mínima de 19°C e máxima que chega aos 26°C. A previsão aponta mais chuva para segunda (30 milímetros) e mínima em declínio: faz 6°C, mas a máxima chega a 21°C.


Instabilidade chega e deve persistir até metade da próxima semana Anterior

Instabilidade chega e deve persistir até metade da próxima semana

Mainardi anuncia retomada do Parque da Panela do Candal Próximo

Mainardi anuncia retomada do Parque da Panela do Candal

Deixe seu comentário