BAGÉ WEATHER

Calor

Crescem os números de maus-tratos aos animais

Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - São registrados 15 casos por semana

As altas temperaturas também têm afetado os animais, agravando a situação daqueles que vivem em condições inadequadas. Como consequência, o número de denúncias por maus-tratos tem aumentado significativamente. De acordo com a presidente do Núcleo Bageense de Proteção aos Animais e responsável pelo Cartório de Crimes Ambientais, Patrícia Coradini, os casos mais comuns envolvem animais deixados amarrados em cordas curtas sob o sol escaldante, sem acesso a água ou qualquer tipo de abrigo. São registrados 15 casos por semana, segundo ela. 

“A gente pede para que as pessoas tenham essa humanidade de ver que o animal está no fundo do pátio amarrado lá com o sol. Muitos animais vão acabar morrendo em razão disso”, afirma. 

Além disso, a preocupação também se estende aos cães que vivem soltos pelas ruas. Diante das altas temperaturas, ela reforça a importância da comunidade se mobilizar para ajudá-los. Patrícia aconselha a colocar recipientes com água fresca e ração na frente das casas, contribuindo para amenizar o sofrimento desses animais vulneráveis.

Frente fria põe fim à onda de calor com temporais e ventos fortes Anterior

Frente fria põe fim à onda de calor com temporais e ventos fortes

CONVITE PARA MISSA DE 7º DIA DE ELAINE VIEIRA DOS SANTOS Próximo

CONVITE PARA MISSA DE 7º DIA DE ELAINE VIEIRA DOS SANTOS

Deixe seu comentário