Segundona
Bagé perde para o Aimoré em noite fria no Pedra Moura

Káren Rodrigues - Bagé perde a segunda partida na competição
A noite fria de sábado,28, não foi empecilho para o torcedor jalde-negro, que foi assistir à partida entre o Bagé - terceiro colocado na tabela - contra o Aimoré, líder da competição. Mas esse mesmo torcedor que enfrentou o frio e apoiou o time saiu do Pedra Moura decepcionado após a derrota por 1 x 0.
O Bagé entrou em campo com uma escalação diferente dos jogos anteriores, onde o treinador Gilson Maciel escalou o time com Rafinha e Franklin como titulares e colocou Jean Roberto jogando mais avançado, como um falso centroavante, deixando Eduardo no banco de reservas.
Mas, logo aos três minutos, após o zagueiro Marcos Arthur recuar a bola, o atacante Vidmar ia pegar a bola e foi derrubado pelo goleiro Arthur. O árbitro Francisco Soares Dias marcou o pênalti, e o bageense Ariel cobrou e abriu o marcador para o time do Aimoré.
Atrás no marcador, o Bagé partiu para o ataque em busca do gol de empate, e as jogadas eram sempre com Otávio pelo lado esquerdo, mas os cruzamentos paravam nas mãos do experiente goleiro Rodrigo.
O treinador do Bagé, ainda no primeiro tempo, tirou o meio-campista Rafinha e colocou o atacante Eduardo. Após a substituição, os laterais pegavam a bola e lançavam para a área procurando Eduardo, mas, muito bem marcado, ele não conseguia concluir a gol. O zagueiro jalde-negro Diego Rocha, que estava no banco de reservas, reclamou da arbitragem por uma falta não marcada em cima do jogador Cris Magno. O árbitro foi até o banco e deu cartão amarelo. Rocha seguiu reclamando, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, sendo expulso.
Na volta para o segundo tempo, o Bagé voltou melhor e Jean Roberto, jogando livre de marcação, dominava as jogadas no meio-campo. Aos 15 minutos, o jogador Vidmar, do Aimoré, foi expulso, e o Bagé jogou todo o restante do segundo tempo com um jogador a mais, mas não conseguiu empatar.
Maciel colocou o jogador Victor Lima, que fez sua estreia no lugar de Franklin. Também entraram Mário, no lugar do zagueiro Marcos Arthur, e Edson, no lugar de Cris Magno. Após as substituições, os jogadores do Bagé procuravam lançar a bola para dentro da área, buscando os dois atacantes e Eduardo, mas os zagueiros do Aimoré conseguiam evitar que os atacantes do Bagé colocassem a bola no fundo das redes.
A partida terminou com a vitória do Aimoré. Agora, o Bagé volta a campo no próximo domingo, quando vai até Lajeado enfrentar o Lajeadense.
Deixe seu comentário