BAGÉ WEATHER

Casa de Hospedagem

CPI que apura possíveis irregularidades tem primeiros encaminhamentos

Anderson Coka - Segundo denúncia apresentada, foram diversos itens que “sumiram” da Casa de Hospedagem

A primeira reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga possíveis irregularidades na Casa de Hospedagem, mantida na cidade de Porto Alegre, ocorreu nessa segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores. O colegiado é composto por Lelinho Lopes (presidente) e Lucas Mello (secretário), pelo PT; Beatriz Souza (relatora), do PSB; Rafael Fuca, do Progressistas e Graziane Lara, do PL.
Durante o encontro, se deliberou a abertura de canais de denúncia via telefone, e-mail e WhatsApp. O colegiado também solicitou a participação de servidores técnicos da área jurídica e contábil do quadro da Prefeitura Municipal, com a finalidade de fortalecer as investigações.
A presidência da comissão também requereu a lista de presença e todas as diárias cumpridas na casa, sejam de servidores ou cargos políticos. Além disso, foi requerido o alvará de funcionamento, Plano de Prevenção e Proteção Conta Incêndio (PPCI), critérios de visitação e lista de patrimônio da casa, uma vez que foram registrados boletins de ocorrência de furto de equipamentos públicos.
Durante a reunião, Lelinho destacou a importância de uma investigação técnica.
“Queremos esclarecer o que aconteceu. A população não pode sair lesada, caso os indícios se confirmem. Vamos tirar tudo a limpo”, disse.
Questionado pelo Folha do Sul sobre os indícios de uso irregular desses recursos, Lelinho afirmou que, na denúncia do vereador Leopoldo Konzen (PT), existiram diversos.
“Segundo a denúncia, feita pelo vereador Leopoldo, existem vários indícios. As informações dão conta de que teriam sumido camas, ar condicionado, documentos, entre outros. Tudo isso será apurado assim que nos fornecerem os documentos, com prazo regimental de 10 dias”, esclareceu.
Quando perguntado se os primeiros documentos pedidos podem confirmar de imediato alguma irregularidade, Lelinho afirmou que não tem opinião inicial sobre.
“Enquanto presidente, instituí que o espaço não será usado para discurso político, mas sim pra uma apuração técnica. Por isso, não tenho nenhuma opinião inicial”, concluiu.

Esquerda sugere travar reajuste de tarifas até 2028 Anterior

Esquerda sugere travar reajuste de tarifas até 2028

Justiça condena ex-prefeito por nomeação de funcionária fantasma Próximo

Justiça condena ex-prefeito por nomeação de funcionária fantasma

Deixe seu comentário