“Operação Prontidão”
Forças de segurança atuam contra o crime na Zona Leste

Divulgação Draco - Abordagens ocorreram em quatro bairros
Na última quinta-feira, a Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram a Operação Prontidão em bairros da Zona Leste de Bagé. A ação levou uma presença estratégica e ostensiva do Estado às comunidades do Habitar Brasil, Morgado Rosa, Prado Velho e Castro Alves, como resposta direta ao avanço da criminalidade nessas áreas.
A ofensiva contou com a atuação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Setor de Inteligência e da Força Tática da Brigada Militar. O foco da operação foi combater crimes violentos, o tráfico de drogas e estruturas associadas ao crime organizado que tentam se instalar nas comunidades.
Um drone operacional foi utilizado para reforçar o monitoramento, sobrevoando pontos considerados críticos. A tecnologia ampliou a capacidade de vigilância das equipes, permitindo identificar movimentações suspeitas, acompanhar em tempo real as abordagens e garantir maior segurança tática para as guarnições em solo.
A Operação Prontidão reforça o compromisso das forças policiais com a ordem pública e a proteção da população. A atuação firme e coordenada evidencia que o Estado está presente e vigilante nas áreas mais vulneráveis da cidade.
Deixe seu comentário