Samba Na Praça e Carnaval dos Gigantes alegra o Centro de Bagé
Adesão
Bagé quer ampliar mercado de agroindústrias locais
Arquivo Prefeitura de Bagé imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Empresas locais, atualmente, são fiscalizadas pelo SIM
O secretário de Desenvolvimento Rural de Bagé, Edegar Franco, esteve em Porto Alegre para uma reunião com o Serviço de Inspeção Estadual da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul. No encontro, realizado na quinta-feira, 20, ele discutiu com o diretor do serviço, Henrique Bueno, estratégias para a adesão do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).
A adesão ao SUSAF permitirá que empresas locais, atualmente fiscalizadas pelo SIM, possam comercializar seus produtos em todo o Estado. Com isso, pequenos empreendimentos agroindustriais de Bagé terão a oportunidade de expandir seus mercados e aumentar sua competitividade.
De acordo com Franco, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Prefeitura Municipal trabalham para ampliar o espaço de comercialização dessas empresas. A medida deve impulsionar a geração de empregos, incentivar novos investimentos no setor e fortalecer a economia local com a circulação de mais recursos dentro da cidade.
Para viabilizar essa adesão, será solicitada uma auditoria ao SUSAF para avaliar o serviço municipal. A partir dessa análise, o SIM poderá indicar quais empresas têm condições de se credenciar ao sistema estadual, garantindo que cumpram as exigências sanitárias e regulatórias.
Deixe seu comentário