BAGÉ WEATHER

Destaque

Poetas Livres de Bagé iniciam nova fase com gestão compartilhada

Divulgação - Ideia é ampliar projetos e fortalecer diálogo

A Confraria Poetas Livres de Bagé, que neste ano completa quatro anos de existência, anunciou oficialmente a troca de sua presidência durante cerimônia realizada no dia 2 de agosto. Idealizada por Lúcia Oliveira e fundada por ela junto a um grupo de poetas de Bagé e de outras cidades, a Confraria tem como objetivo promover a arte e levar a poesia ao público, incentivando a leitura e a escrita. 

Na ocasião, Cleuza Silveira e Lúcia Oliveira assumiram, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente da Confraria, sucedendo o antigo presidente Leonir Garcia e a vice-presidente Marilene Alagia, que passaram o comando para a nova gestão. Atualmente, a Confraria conta com 34 integrantes. 

Em sua fala, Cleuza Silveira destacou a importância do trabalho coletivo e o compromisso com uma gestão compartilhada. “Ter recebido o voto de cada um de vocês é uma honra que transcende o simples resultado de uma eleição e sim, o reflexo da confiança que estão depositando em mim e na vice-presidente. Em união vamos trabalhar de forma livre, organizada, com base na escuta, no respeito e na esperança compartilhada”, afirmou.  

Ela também ressaltou a intenção de ampliar os projetos já desenvolvidos nos últimos quatro anos e fortalecer o diálogo e a participação dos integrantes. 

A nova presidente agradeceu o apoio recebido e conclamou todos os confrades e confreiras a seguirem unidos em prol da cultura na cidade. “A semente que foi plantada com a criação da Confraria está florescendo cada vez mais. Assumi esse nobre compromisso com carinho e confiança, primando pela liberdade, escuta ativa e presença de todos com alma e coração”, finalizou. 

Massa de ar frio traz uma das semanas mais geladas de 2025 Anterior

Massa de ar frio traz uma das semanas mais geladas de 2025

Ameaças e vandalismo preocupam pais da escola Carlos Mário Próximo

Ameaças e vandalismo preocupam pais da escola Carlos Mário

Deixe seu comentário